+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso a alguns radios clientes PPP0E e outros não permitem o acesso

    Bom galera!
    Estou com problema de acesso a alguns radios de clientes para fazer manutenção remota.
    A autenticação é PPPOE via mikrotik, eu acesso vários radios, mais da metade dos clientes (100), mas outros já não dão acesso, os que consigo acessar aceitam ping normalmente, e logicamente os que não consigo acesso não tem resposta do ping.
    Já comparei configuração desses radios mas não consegui encontrar diferença de configuração, outro detalhe que percebi que a grande maioria que não consigo esse acesso são as litebeam, mas existe algumas poucas nanoloco que tb não consigo o acesso.
    Já rodei milhões de foruns mas não encontrei nada a respeito
    Se alguém ai puder dar umas luz fico muito grato.
    autenticação de via MK-AUTH (não sei tem algo com isso mas....)
    Valeu ai galera!!

  2. #2

    Padrão Re: Acesso a alguns radios clientes PPP0E e outros não permitem o acesso

    Não sei se foi coincidência, mas tive dois Nano com o mesmo problema. Voltei a obter acesso após ir na casa do cliente, acessar localmente e desativar a opção Auto IP Aliasing.
    Como também havia atualizado o firmware, não sei qual das 2 medidas resolveu o problema.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso a alguns radios clientes PPP0E e outros não permitem o acesso

    Por acaso não esta marcado a caixa : Acesso a gestão de bloco, se tiver ñ acessa mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso a alguns radios clientes PPP0E e outros não permitem o acesso

    quais rodios você nao consegue acessar qual sao as marcar

  5. #5

    Padrão

    Amigo luti1901 era realmente esse o problema, coisa simples que eu estava apanhando, acho q os radios nanoloco não vinham com essa marcação e as litebeam ja vem com essa marcação de fabrica, mas desmarquei e funcionou normalmente!
    Obrigado pela ajuda e ao lleonardo e ao flaviojgd pelo disponibilidade.