+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation MikroTik (VirtualBox)+AP TPLink

    Prezados,

    Meu cenário é:

    Tenho um PC com 2 placas de rede. A Principal recebendo o Link de Internet e a outra seria para transmitir por um AP da TPLink. Criei uma Maquina Virtual no VirtualBox emulando o RouterOS mikroti-6.43.4. Consegui realizar as configurações, acessando com o WinBox. No entando, ao habilitar o AP, ele não faz a conexão com a internet. Os IP's estão ok, conforme configurado no Winbox, o AP está conectado na segunda placa de rede. No RouterOS, ao verificar com o comando IP ADDRESS PRINT, ele me retonar as informações do IP ether1-Local e ether2-HotSpot.

    Alguém poderia me auxiliar?
    Última edição por NunesGTO; 14-11-2018 às 14:06. Razão: correção

  2. #2

    Padrão Re: MikroTik (VirtualBox)+AP TPLink

    Boa tarde!

    Referente a situação mencionado acima, consegui resolver apenas configurando o AP com o mesmo IP especificado na Ether2 do Pc. Depois desta configuração o painel de navegação do AP atualizou para a interface do MirkoTik.

    A questão agora é que ao tentar acessar hoje, não está aparecendo a tela de autenticação do MikroTik ao me conectar no Wifi pelo celular. Alguem saberia me dizer o porque está ocorrendo isso, e como posso realizar a configuração?