+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre Roteamento

    ola galera. queria tirar umas duvidas.
    hj tenho um rede bridge como qualquer outro pequeno provedor sempre inicia..
    so que ja estou estudando e adquirindo devidos equipamentos para fazer meu roteamento ospf.
    so que me veio a duvida..
    hj meu senario eo seguinte.
    tenho uma CCR1016 onde ela recebe o link, tenho servidor de cache ligado nela, servidor the dude e concentrador pppoe.
    ai que entra minha duvida.. atualmente pro meu roteamento estarei colocando a ccr1016 para ser a borda. e uma outra rb para o concentrador.
    so que a minha duvida e a onde devo deixa conectado o servidor de cache, o servidor the dude. e tbm uso webmikrotik como fiquaria em questao do cadastro do usuarios.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Duvida sobre Roteamento

    Olá,
    Caso precise de um suporte remoto e um contrato mensal com preço bem acessível me chame no zap ou envie solicitação para [email protected]

    Temos equipe que tem ajudado pequenos ISP a se torna Grande no mercado, auxiliamos em todo processo de seu provedor desde configurações de roteador, antena, Core , Monitoramento, legalização perante Anatel etc...


    Temos contratos mensais a a parti de R$250,00 (mensal).


    Maiores detalhes via e-mail

    [email protected]
    Zap (61)9116-6101
    Wanderson Costa



    Obrigado!

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre Roteamento

    Sobre o seu cache, ele deve ficar ligado fisicamente ao concentrador já o dude recomendo da borda. O Webmikrotik tem que ficar sincronizado com o seu concentrador pois lá é onde fica seus clientes. Qual vai ser a Rb que você vai deixar como concentrador?

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre Roteamento

    Uso aqui thunder em bridge direto do servidor de borda, este autentica pppoe somente os clientes da torre, 7 paineis separados por vlan, tenho mais 15 rbs concentradoras espalhadas na rede onde sao pontos cabeados, faco um ptp separado por vlan e uma rb na ponta, cada cliente se conecta em seu devido ramal (concentrador pppoe), mkaut, the dude , unbound, aircontrol2 tudo instalado em um servidor vmware, cada um com ip valido. .

    Enviado via ASUS_T00J usando UnderLinux App

  5. #5
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Duvida sobre Roteamento

    o MIkrotik vai resolver o seu problema e é baratinho