Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Duvida sobre compartilhamento de internet

E ai pessoal, blz. Meu nome eh carlos e moro em uma cidade do interior de minas gerais. A dias venho lendo varios topicos aqui no forum, porem ainda não consegui tirar minhas duvidas..
    - possuo um galpão onde faço secagem de grãos, a 8km(em linha reta) da minha casa e preciso de internet nesse local(checagem de emails, fretes, valor atualizado e acesso remoto para empresa de manutenção na balança), porem não possui nenhuma empresa que entregue internet neste local.
    - possuo uma internet em minha casa, fibra otica com 80 megas.
    as duvidas são a seguinte.
    1) Eh possivel eu "compartilhar" essa internet que eu tenho em casa com o galpão? (apenas para acesso proprio, não seria revenda). Pelo que ja andei vendo, sim, é possivel(logico que depende de outros fatores)
    2) isso eh legal? precisaria de alguma licença ou autorização?
    3) quais os equipamentos eu precisaria?(com duas airgrid, 2 rbs mais nanostation, eu conseguiria fazer isso?)
    Disponho de 5000,00 para isso, seria suficiente?
    se pudessem me ajudar, ficaria grato a todos, desde ja agradeço.
    Última edição por microcell; 22-05-2019 às 19:09.

Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Posts de Blog
    1

Padrão Re: Duvida sobre compartilhamento de internet

Citação Postado originalmente por microcell Ver Post
    E ai pessoal, blz. Meu nome eh carlos e moro em uma cidade do interior de minas gerais. A dias venho lendo varios topicos aqui no forum, porem ainda não consegui tirar minhas duvidas..
    - possuo um galpão onde faço secagem de grãos, a 8km(em linha reta) da minha casa e preciso de internet nesse local(checagem de emails, fretes, valor atualizado e acesso remoto para empresa de manutenção na balança), porem não possui nenhuma empresa que entregue internet neste local.
    - possuo uma internet em minha casa, fibra otica com 80 megas.
    as duvidas são a seguinte.
    1) Eh possivel eu "compartilhar" essa internet que eu tenho em casa com o galpão? (apenas para acesso proprio, não seria revenda). Pelo que ja andei vendo, sim, é possivel(logico que depende de outros fatores)
    2) isso eh legal? precisaria de alguma licença ou autorização?
    3) quais os equipamentos eu precisaria?(com duas airgrid, 2 rbs mais nanostation, eu conseguiria fazer isso?)
    Disponho de 5000,00 para isso, seria suficiente?
    se pudessem me ajudar, ficaria grato a todos, desde ja agradeço.
    uai se é só ponto a ponto 2 powerbeam é o suficiente

Eu de você compraria um par de rocket M9 com amy-9m16, mesmo sem visada você não terá problemas (claro que não estou falando para atravessar uma montanha, apesar de talvez até conseguir rsrsrs), não gastará tanto, configuração fácil, alcance dentro da distância pretendida (nesse caso), fugirá da interferência mais comum (2.4/5.8) isso supondo que tenha (muito difícil acreditar que não teria hoje em dia), e não atrapalharia ninguém, pois o uso dos 900mhz se utilizado padrão Brasil terá somente dois canais pra uso, (que são abertos), e uma vez que seja aberto o uso do canal e você não esteja comercializando não caracteriza nenhuma infração perante aos órgãos reguladores.

Tecnicamente já explicaram ai,
    mas legalmente entendo que apenas empresas com licença SCM (Serviço de comunicação multimídia)podem instalar serviços de comunicação que ultrapassem o limite do seu terreno.

Téria que contratar um provedor ou outra empresa com essa licença pra realizar o serviço.

Posso estar equivocado, não tenho essa informação com certeza.
    Última edição por ory0n; 26-05-2019 às 23:55.

Amigos, esse sistema não poderia ser feito através de sinal 3/4G capitado da operadora localizada na cidade mais próxima, e montando um ponto a ponto com roteador 3/4, CPE's e placa solar, não? Desculpem a minha falta de conhecimento, rsrsrs!

Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Amigos, esse sistema não poderia ser feito através de sinal 3/4G capitado da operadora localizada na cidade mais próxima, e montando um ponto a ponto com roteador 3/4, CPE's e placa solar, não? Desculpem a minha falta de conhecimento, rsrsrs!
    Poderia ser feito dessa forma, porém aqui na cidade a operadora que oferecem um serviço "descente" de sinal 3/4g eh a vivo e os planos dela são os mais caros do mercado.