Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question Roteador de 300 megas no wireless com porta wan fast

Boa noite senhores,

Talvez eu esteja deixando passar algo aqui, mas de que adianta um roteador bater 300megas no wifi se a porta wan é fast? Puro marketing?

Padrão Re: Roteador de 300 megas no wireless com porta wan fast

Isso ai amigo, puro marketing, a interface para bater acima dos 100 Mega no Cabo, tem que ser Giga. E no Wi-fi tem que ser o dual Band com 5G

Pensando dessa forma, não tem porque ter mais do que 1 porta LAN no roteador, já que cada porta possui 100mbps, certo?

Se um equipamento, digamos um celular, fecha comunicação com o roteador em 72mbps, e o WIFI fosse limitado em 100mbps, quanto iria sobrar para os outros equipamentos que fossem conectando depois?

Para os outros pode sobrar 100Mbps!!!! a conta nao é feita desse modo. voce pode ter dois Smartphone funcionando a 100Mbps com uma unica entrada WAN de 100Mbps pois eles nao compartem o mesmo slot de tempo . Quer diser eles nao se comunicam com AP em simultaneo!!!

E comunicação interna da rede.

Eu mesmo armazeno conteúdo num netbook, conectado via wifi num roteador, e acesso esse conteúdo também conectado via wifi em roteador usando smartphone ou notebook.

Os produtos raramente são feitos para o usuário dona-de-casa que só usa roteador wifi como AP para internet, a maior parte do uso é esse mas a gama de funções do produto é MUITO maior.

Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Para os outros pode sobrar 100Mbps!!!! a conta nao é feita desse modo. voce pode ter dois Smartphone funcionando a 100Mbps com uma unica entrada WAN de 100Mbps pois eles nao compartem o mesmo slot de tempo . Quer diser eles nao se comunicam com AP em simultaneo!!!
    Você poderia ler a pergunta antes, pois como ele perguntou, pra que o wifi tem 300mbps se a WAN não passa de 100mbps.

O que está disposto em minha resposta, é que um não tem relação nenhuma com o outro, a não ser que você faça forward para aquela interface em específico, e ainda assim é quase impossível conseguir a velocidade de 100mbps na wireless 2.4Ghz, a maioria dos equipamentos que vejo, conecta em 72mbps.

Sobre a alegação que sobraria 100mbps para os outros, então da forma que expôs, podemos entender que podemos conectar 10 smarts a 300mbps e que todos funcionariam nessa capacidade, já que é esse o limite que o fabricante alega?

Se for isso mesmo, meu entendimento de throughput está errado e precisarei verificar o motivo do porquê o mesmo abaixa a cada dispositivo que conecta em minhas torres, além de verificar com alguns fabricantes como TPLink, o motivo de limitarem alguns roteadores em 15 dispositivos wireless.