+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

Rapaz, todo notebook que peguei conecta em 40MHz, alguns mais simples só SISO ou seja, uma antena só, mas todos que já mexi e nao foram poucos, pega sim 40MHz.

Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Não é questão de hardware muito menos de bug.

Vem desabilitado mesmo.

Se você tem root no telefone simplesmente editando 1 arquivo e mudando uma linha onde diz 0, trocar por 1, vai funcionar.
    Pelo que li em sites gringos é realmente para não estimular o uso de 40mhz em 2.4Ghz.
    Não tem como coexistir várias redes 40mhz em 2.4Ghz então é isso mesmo, ou usa 20Mhz ou vai para 5.8..

Se fosse hardware: não funcionaria editando o arquivo.
    Se fosse bug: não resolveria só editando 1 linha em um arquivo.

ta aqui ó:

You must simply edit this line, so Open WCNSS_qcom_cfg.ini;
    This is located at /system/etc/wifi;
    Tab and hold this file and select Edit option;
    Now look for the following entry and make the following modification:
    gChannelBondingMode24GHz=0
    to
    gChannelBondingMode24GHz=1

Tambem li que mais dispositivos tanto clientes como APs deveriam não aceitar/funcionar em 40Mhz, para isso eles deviam vir com uma opção "40mhz coexistence certified"..

Edit: acabei de testar aqui no S9 e é isso, editou, funcionou 40mhz.

Então nenhum momento falei que era hardware pois o meu hardware e dos dispositivos que temos suporta, porem nao se pode privar um perfil de uso para favorecer outro , se vc comprou o telefone com funcionalidade mimo ele tem que liberar de fabrica para todas as pessoas, como falei isso pode ter certeza que não é para melhorar o alcance em 20Mhz pois isso ja faz automático devido a modulação do SNR, agora se é bug ou mau intencionado para mim as duas coisas pois nao comprei telefone e nem meus clientes para funcionar com metade da capacidade

AGORA PARA FINALIZAR MINHA POSTAGEM E PROCEDENTE E TEMOS QUE TOMAR UMA AÇÃO PARA SER CORRIGIDO E NENHUM CLIENTE FICAR NOS AMOLANDO QUE O WIFI NAO ATINGE VELOCIDADE

Ingresso
    Sep 2013

Pirigoso, tem muito usuário querendo que tenha alcance com sinal cheio em qualquer ponto da casa o que na prática e na teoria mais do que impossível.
    Nos celulares são limitados a -89 dBm para wi-fi enquanto na rede de celular consigo navegar até com -107 dBm e pelo menos até onde sei no caso da Motorola a potência é de 20 dBm, podendo chegar a 28 ou 32 dBm em GSM de acordo com a fabricante.
    Na sexta feira peguei um roteador prometendo 720 M com 4 antenas e todos em 2,4 desconfiei logo de cara; melhor que consegui foi 72 M a meio metro de distância, enquanto isso consegui 86 M a 600 metros em 4 G da Claro que ironia....
    Quando me pedem para programar o modem de celular ou mesmo os roteadores, travo num canal, fixo em 20 MHz( nem todos aceitam 10 MHz) e caso possa limitar a potência em 75% ou 19 dBm até menos mas no meu caso até com 10 dBm consigo cobrir a edificação.
    Um outro detalhe, "ping" que nos celulares e notebook raramente consigamos melhor do que 120 ms, não tenho roteador em 5,8 então pouco posso dizer; mas recebo via rádio em 5,8 a atualmente está na média de 50 ms cabeado direto do roteador.

Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Então nenhum momento falei que era hardware pois o meu hardware e dos dispositivos que temos suporta, porem nao se pode privar um perfil de uso para favorecer outro , se vc comprou o telefone com funcionalidade mimo ele tem que liberar de fabrica para todas as pessoas, como falei isso pode ter certeza que não é para melhorar o alcance em 20Mhz pois isso ja faz automático devido a modulação do SNR, agora se é bug ou mau intencionado para mim as duas coisas pois nao comprei telefone e nem meus clientes para funcionar com metade da capacidade

AGORA PARA FINALIZAR MINHA POSTAGEM E PROCEDENTE E TEMOS QUE TOMAR UMA AÇÃO PARA SER CORRIGIDO E NENHUM CLIENTE FICAR NOS AMOLANDO QUE O WIFI NAO ATINGE VELOCIDADE
    Vai fazer o que? pegar celular por celular dos clientes, fazer root e destravar a funcionalidade?
    Vai remover a garantia de cada celular dos teus clientes?
    Acho que não né.
    Entrar em contato com uma gigante chamada Google e esperar para ver se pelo menos te respondem um email? Talvez nem respondam haha..
    Resolve o problema do teu cliente, poem um AP 5.8..

Thumbs down Re: Android 2.4Ghz MIMO

Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Vai fazer o que? pegar celular por celular dos clientes, fazer root e destravar a funcionalidade?
    Vai remover a garantia de cada celular dos teus clientes?
    Acho que não né.
    Entrar em contato com uma gigante chamada Google e esperar para ver se pelo menos te respondem um email? Talvez nem respondam haha..
    Resolve o problema do teu cliente, poem um AP 5.8..
    Simples e só avisar o cliente que teste de velocidade não dá pra fazer no celular. O recomendado e fazer teste de velocidade no cabo direto ligado a computador.

Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    Simples e só avisar o cliente que teste de velocidade não dá pra fazer no celular. O recomendado e fazer teste de velocidade no cabo direto ligado a computador.
    Exatamente, por isso vender planos de 100MB hoje em dia é besteira!!!! sendo que no padrao Wifi em N 20Mhz só passa 50MB