Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

pessoal dei o norte para a solução do problema agora temos que nos unir e expor esta situação na mídia.

Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Pirigoso, tem muito usuário querendo que tenha alcance com sinal cheio em qualquer ponto da casa o que na prática e na teoria mais do que impossível.
    Nos celulares são limitados a -89 dBm para wi-fi enquanto na rede de celular consigo navegar até com -107 dBm e pelo menos até onde sei no caso da Motorola a potência é de 20 dBm, podendo chegar a 28 ou 32 dBm em GSM de acordo com a fabricante.
    Na sexta feira peguei um roteador prometendo 720 M com 4 antenas e todos em 2,4 desconfiei logo de cara; melhor que consegui foi 72 M a meio metro de distância, enquanto isso consegui 86 M a 600 metros em 4 G da Claro que ironia....
    Quando me pedem para programar o modem de celular ou mesmo os roteadores, travo num canal, fixo em 20 MHz( nem todos aceitam 10 MHz) e caso possa limitar a potência em 75% ou 19 dBm até menos mas no meu caso até com 10 dBm consigo cobrir a edificação.
    Um outro detalhe, "ping" que nos celulares e notebook raramente consigamos melhor do que 120 ms, não tenho roteador em 5,8 então pouco posso dizer; mas recebo via rádio em 5,8 a atualmente está na média de 50 ms cabeado direto do roteador.
    Como você faz pra ver o data rate 3G ou 4G LTE?

Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Exatamente, por isso vender planos de 100MB hoje em dia é besteira!!!! sendo que no padrao Wifi em N 20Mhz só passa 50MB
    100 Mega hoje é mais um chamariz, uma propaganda do provedor, porque a maioria dos cliente só tem celular em casa, hoje em dia é dificil ver um notebook ou PC numa casa, pelo menos aqui onde temos nosso provedor. É mais SmartTV e Celular. As SmartTV até conectam em 40MHz, mas quando dá, preferimos ligar no cabo e somente assim pra usar todos 100 mega, mas na TV, dificilmente vai usar tudo, mesmo assistindo em 4K.

Ingresso
    Sep 2013

raumaster, bom dia............
    Nos celulares dá para baixar aplicativos que verifica o sinal da rede de celular. No meu caso em mesma tela indica qual a banda 1, 2, 3, .... nos chips 1, 2 e wi-fi na mesma tela. Um outro aplicativo já mostra a velocidade de conexão, se wi-fi estiver ativado mostra da sua rede ou rede a qual está conectado, se estiver desativado mostra a rede de dados selecionado em seu dispositivo inclusive em gsm e infelizmente algumas ou todas as operadoras cobram pelos dados exigidos pelo celular e pior a internet mais consumo...
    Em clientes, sempre digo para entrar no you tube escolher uma música, se não travar fique tranquilo. Facebook, e-mails etc não dá para ter uma base por que conforme o celular usam a versão compacta( m.facebook; m.gmail; etc) e como a Tim e Vivo usam a banda 5 ( 850 MHz) raramente consegue taxas superiores a 3 M; Oi e Claro em banda 5 mas com a Claro consegui até 9 M em 3G e 86 M em 4G mas nesta região o máximo que consegui foi 12 km enquanto na banda 5 até 22 km que logo cairá a 15 km( limite estipulado pelo ministério das comunicações); roteador e telefone sem fio é usado como base um alcance de 50 metros sem barreiras.