+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fórum está diminuindo atividade

    Fala pessoal, tenho notado que a cada dia o fórum tem diminuído sua atividade.

    O que espantou o pessoal daqui?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fórum está diminuindo atividade

    kkkk
    estão no facebook ou no youtube assistindo video do alan caldas de como montar o provedor com mil reais

  3. #3

    Padrão

    não dá nem tempo de trocar idéias mais né !
    olha só oque tava vendo agora mesmo !
    https://www.oi.com.br/internet

    200megas á 99,90 mês...
    e agora companheiros !

    assunto bom !
    pra nós discutir !

  4. #4

    Padrão Re: Fórum está diminuindo atividade

    O problema que o nível conhecimento também é baixo.
    Os mais antigos não tem saco para dar receita de bolo para quem vem chegando sem base alguma.
    Todo o dia abro meu e-mail e checo o fórum do dia.Sempre leio tudo,99% é tralha sem base.Detalhe,eis aqui um técnico de conhecimento intermediário, imagina os feras do fórum.

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Fórum está diminuindo atividade

    Aí a porta Wan só responde a 100 M, ou será que entregarão com modem e porta gigabit...
    Como já citei, minha filha tem internet com 10 M e meu filho 100 M; mas os 10 M é mais estável só que possui switch de fibra bem à frente da república. É o mesmo provedor de serviços, mas em outro bairro praticamente.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão

    São muitas as variáveis...
    1- cansaram de pesquisar e reclamar...
    2- operadoras de celulares cobram de um jeito ou de outro pelo serviço de dados.
    3- celulares novos, alternam os wi-fi com dados móveis, dados móveis com SIM 1 e SIM 2 sem que o usuário perceba. Internet sempre está boa no celular.
    4- roteador é tão barato( R$ 80,00), que na primeira falha logo compra outro e caso persista aí é que chama o técnico podendo custar até o dobro disso.
    5- consumidor não é fiel, na primeira oportunidade vai trocar de operadora nem que pague mais caro por isso. eu em 21 dias já abri reclamação 3 vezes e todas atendidas em até 24 horas( hoje a mais cara da cidade por MB em velocidade).

    Moro onde o IDH é 0,65 e até menos, e acontece isso. Nem queira imaginar como seria com 0,7.
    Este fórum está sendo substituída pelas redes sociais como facebook, WhatsApp, you tube principalmente que o cara publica e ainda pode ser remunerado.
    No contexto atual até momentâneo ficou uma coisa muito fechada, restrito a uns e outros e principalmente por que estamos ficando preguiçosos em ler o que é pior.

  7. #7

    Padrão Re: Fórum está diminuindo atividade

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Fala pessoal, tenho notado que a cada dia o fórum tem diminuído sua atividade.

    O que espantou o pessoal daqui?
    Agora existem 1034 grupos de telecom de.forum.e tudo mais no whatsapp simplesmente isso

  8. #8
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Fórum está diminuindo atividade

    Eu diria que Facebook e whatsapp causaram isso. Antes o Orkut também prejudicou mas a combinação Facebook e whatsapp foi muito ruim para todos os forums.

    e um efeito global e afeta todos os forums nao so o under.

  9. #9

    Padrão Re: Fórum está diminuindo atividade

    membro raiz não vai em bora

  10. #10

    Padrão Re: Fórum está diminuindo atividade

    Ou são as redes de fibra parando de dar dor-de-cabeça.

    Quem passa fibra e configura equipto uma vez (E não usa os xing-ling sem manual) não terá quase nenhum problema pra precisar de fórum pra tirar dúvida.

    (Grupo de facebook e cia que vejo tem muito mais dúvida leiga e resposta tipo "Tô com o mesmo problema", basicamente dúvidas sem solução nenhuma, não sei se ambiente desse tira usuário daqui)

  11. #11

    Padrão Re: Fórum está diminuindo atividade

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    kkkk
    estão no facebook ou no youtube assistindo video do alan caldas de como montar o provedor com mil reais
    Apelou heim kkkkkkkkkkkkk

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fórum está diminuindo atividade

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Apelou heim kkkkkkkkkkkkk
    nada falei a verdade o fórum deve seu foco alterado faz tempo faz muito tempo que deixou de ser linux, redes etc
    hoje é como configurar airgrid, ptp ou perguntar se da pra usar drop para fazer ptp etc.
    O o under-linux começou a ser frequentado por pessoas que quer abrir provedor sem ter o menor conhecimento
    no entanto whatsapp e facebook conquistou este publico

  13. #13

    Padrão Re: Fórum está diminuindo atividade

    Whatsapp,Telegram,Facebook com zilhões de grupos sobre a área,somado a isso o próprio publico alvo em sua grande maioria de leigos ou semi leigos com duvidas banais explicam.
    Eu sinceramente gosto mais de fóruns como aqui,cada um tem seu papel.

  14. #14

    Padrão Re: Fórum está diminuindo atividade

    No meu caso, por exemplo, é falta de novidade, acontecimento.
    Meu caso, por exemplo, é telefonia rural.
    Nada mudou desde o lançamento do celular rural 4G.