+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ptp de 1,5 km para 200Megas Barato

    Bom dia pessoal, to precisando fazer um ptp para passar 200megas numa distancia de 1,5km visada boa. Atualmente uso radio da intelbras apc 5a 20 e ta passando 90 95megas ta no limite da lan. Qual equipamento voces me recomendam para essa velocidade e qe seja barato kkkk

  2. #2

    Padrão Re: Ptp de 1,5 km para 200Megas Barato

    Barato, acho que só fazendo um LAG. Como precisa de 200 mega, eu faria um LAG com 3 enlaces de rádio.

    Nos dois lados, para fazer o LAG, acho que o mais barato seria uma RB de cada lado.

  3. #3

    Padrão Re: Ptp de 1,5 km para 200Megas Barato

    Nesta distâcia mimosa b5 lite, não é tão caro e passa até 500mega.

  4. #4

    Padrão Re: Ptp de 1,5 km para 200Megas Barato

    E as falhas de porta lan dela resolveu ou e mito ?

  5. #5

    Padrão Re: Ptp de 1,5 km para 200Megas Barato

    Citação Postado originalmente por dodr Ver Post
    E as falhas de porta lan dela resolveu ou e mito ?
    isso mesmo !
    que palhaçada isso né !

  6. #6

    Padrão Re: Ptp de 1,5 km para 200Megas Barato

    Eu uso SXT 5 AC e ta passando 200MB tranquilo, nesta distancia que vc precisa,

  7. #7

    Padrão Re: Ptp de 1,5 km para 200Megas Barato

    Citação Postado originalmente por dodr Ver Post
    E as falhas de porta lan dela resolveu ou e mito ?
    Se for bem aterrada não da problema nenhum, ate esquece dela ligada

  8. #8

    Padrão

    Eu se eu fosse você levaria 1,5 km de fibra drop de 2 vias e colocaria 2 conversores de mídia super simples de configurar e fácil de instalar e nessa distancia gastaria muito pouco.

    Olha os valores dos conversores no link abaixo .

    https://americanbrasil.com.br/fibra-...s-mc112cs.html

    https://americanbrasil.com.br/fibra-...s-mc111cs.html

    Espero ter ajudado qualquer dúvida chama ai abrs.

  9. #9

    Padrão

    Use Antenas modelos AC, ou antena 912 da mikrotik

  10. #10

    Padrão Re: Ptp de 1,5 km para 200Megas Barato

    Citação Postado originalmente por vendas2019 Ver Post
    Eu se eu fosse você levaria 1,5 km de fibra drop de 2 vias e colocaria 2 conversores de mídia super simples de configurar e fácil de instalar e nessa distancia gastaria muito pouco.

    Olha os valores dos conversores no link abaixo .

    https://americanbrasil.com.br/fibra-...s-mc112cs.html

    https://americanbrasil.com.br/fibra-...s-mc111cs.html

    Espero ter ajudado qualquer dúvida chama ai abrs.
    Também acho melhor uma opção de conversor, mas já usaria conversor gigabit dos dois lados. Usa fibra ASU80 de 6fo e coloca os conversores, ainda terá 5fo apagadas para o futuro.

    Somando fibra, ferragem e conversores deve sair mais barato que a Mimosa.

    Agora, barato mesmo são os rádios em lag mas se não tiver espectro limpo, é dor de cabeça.

  11. #11

    Padrão Re: Ptp de 1,5 km para 200Megas Barato

    Eu fiz um ptp aqui no drop, 1.300 metros, dois conversores de mídia TP-Link, o único problema é a concorrência batendo escada de qualquer jeito.

  12. #12

    Padrão

    O negocio e correr atras a galera tá fazendo qualquer preço por ai mais também tem que ver o serviço.

  13. #13

    Padrão Re: Ptp de 1,5 km para 200Megas Barato

    Pois é, acho muito arriscado 1500m de drop, mesmo que seja o fig8. Eu iria de asu80, mesmo que seja com poucas fibras.

  14. #14

    Padrão Re: Ptp de 1,5 km para 200Megas Barato

    Citação Postado originalmente por fabiovs1979 Ver Post
    Eu uso SXT 5 AC e ta passando 200MB tranquilo, nesta distancia que vc precisa,
    nossa senhora da aparecida, era só o que faltava, se você passa 200mb tranquilo com sxt5 ac, eu passo 1gb com ziroki + zinwell g120 sem visada

  15. #15

    Padrão

    mimosa B5 Lite é a melhor opção, vc consegue passar coisa de 500mbps

    em relação a porta lan, use cabo cat6 blindado, conectores blindado e aterre tudo

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por icarooo Ver Post
    nossa senhora da aparecida, era só o que faltava, se você passa 200mb tranquilo com sxt5 ac, eu passo 1gb com ziroki + zinwell g120 sem visada
    ziroki + zinwell tirou do fundo do baú kkkkkkk

  17. #17

    Padrão

    Meus PTP, faço apenas com Rocket M5 AC LITE + Algcom, passam 250mbps +, compra que é certeiro!

    Tenho um PTP de LiteBeam AC também, passa 200-210mbps, mas é o máximo que vi elas alcançarem, em media fica entre os 160-180 sem configurá-las tão bem, talvez deixando bem configurada passe 200+. é bem em conta, aproximadamente R$ 380-440 cada uma, já vi par no mercado livre por 800 e já vem antena junto!

    Abraços!