+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DROOP SUBTERRANEO, alguem ja fez ou viu quem fez?

    OLa amigos , estou pensando em fazer um um projeto assim.
    Interligar alguns povoados em zona rural e no meio colocar uma olt e mandar para os dois lados em uma distancia de 15 km pra cada lado um droop de 2 f.o.
    Quero saber dos amigos se compensa enterrerar o droop.
    Ja ouvir boatos de gente q fez e tem uns 5 anos em produção .
    Tem algum problema? Vai danificar? É zona rural estrada de chão.
    Pq fazer assim? A regiao tem muita Serra e nao compensa sair metendo torre de repetidor.

  2. #2

    Padrão Re: DROOP SUBTERRANEO, alguem ja fez ou viu quem fez?

    Não recomendo enterrar drop, ele tem uma capa fina, sem muita proteção, não vai aguentar muito tempo, e ele tem o arame tbm, por mais que o arame pareça ser galvanizado, msm assim, a terra eh humida e imagina em época de chuva, vai destruir esse cabo bem rápido.

    Utiliza ASU de 12FO, aqueles auto sustentavel com tubo loose único com 12 fibras, não custa tão caro e por mais que ele não eh pra enterrar, vai ser melhor pq ele eh mais grosso, tem mais proteção e não tem arame.

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: DROOP SUBTERRANEO, alguem ja fez ou viu quem fez?

    tudo que tem plastico a terra não come, a não ser que este tenha sido feito como biodegradável.

  4. #4

    Padrão Re: DROOP SUBTERRANEO, alguem ja fez ou viu quem fez?

    Pois e ,tbm tenho esse pensamento.... La nao compensa fazer torres de repetição devido ter varias serras 200 metros mata virgem.
    Como tem uma estrada de terra na zona rural, eu achei que enterrar o droop seria solucao ou é....
    So q quero saber dos amigos se alguem ja fez e ta em produção.

  5. #5

    Padrão

    E a gambiarra sobe a um outro nível...

  6. #6

    Padrão Re: DROOP SUBTERRANEO, alguem ja fez ou viu quem fez?

    Bom, aqui colocamos poste de eucalipto, já tem uns 5 anos e está perfeito até agora. Já que você vais usar drop f8...

  7. #7

    Padrão Re: DROOP SUBTERRANEO, alguem ja fez ou viu quem fez?

    Certo , vams descartar enterrar , e se puxar em vaos de 120 metro , alguem ja puxou drop essa distancia? Conte sua experiência

  8. #8

    Padrão Re: DROOP SUBTERRANEO, alguem ja fez ou viu quem fez?

    A melhor pratica é enterrar o cabo.

  9. #9

    Padrão Re: DROOP SUBTERRANEO, alguem ja fez ou viu quem fez?

    Sim, so que tem uns probleminhas, domos de terras enfiando estacas de cercas na beira da estrada... Chuva cavando a estrada... Prefeitura mandando refazer estradas ....
    Isso acontece muito em zona rural

  10. #10

    Padrão Re: DROOP SUBTERRANEO, alguem ja fez ou viu quem fez?

    Zona rural acontece de todo e o mais provável é cortarem seu cabo aéreo para roubar.

  11. #11

    Padrão Re: DROOP SUBTERRANEO, alguem ja fez ou viu quem fez?

    Citação Postado originalmente por Gdanet Ver Post
    Pois e ,tbm tenho esse pensamento.... La nao compensa fazer torres de repetição devido ter varias serras 200 metros mata virgem.
    Como tem uma estrada de terra na zona rural, eu achei que enterrar o droop seria solucao ou é....
    So q quero saber dos amigos se alguem ja fez e ta em produção.
    Tem que enterrar bem enterrado. Em área rural o que mais pode acontecer é escavarem e romper o cabo. Principalmente em passagem de pontes e boeiros.
    Patrolagem onde o operador alarga estrada é campeão nisso se a fibra estiver com menos de 80cm de profundidade.

  12. #12

    Padrão Re: DROOP SUBTERRANEO, alguem ja fez ou viu quem fez?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Tem que enterrar bem enterrado. Em área rural o que mais pode acontecer é escavarem e romper o cabo. Principalmente em passagem de pontes e boeiros.
    Patrolagem onde o operador alarga estrada é campeão nisso se a fibra estiver com menos de 80cm de profundidade.
    mais me diga uma coisa, vc acha q vou ter problema ?tipo o drop em contato direto ...

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gdanet Ver Post
    Certo , vams descartar enterrar , e se puxar em vaos de 120 metro , alguem ja puxou drop essa distancia? Conte sua experiência
    com DROP ???? se nem com cabo de as120 é recomendado, cara perdão da palavra mais quem tem cu apertado não faz compromisso com rola grossa, quer um conselho se for fazer não importa a forma mais faça bem feito , subterrâneo faz com cabo correto geralmente é usado um duto, se eu não me engano a furukawa tem um cabo que não precisa de duto, se for fazer aero respeite as especificações se for auto sustentável de 80 metros é vão com máximo de 50 metros 120 metros é as 200, imagina vc tem la vão de 120 metros com cabo de as80 ou 120 cai um galho no cabo pronto rompeu. então se for fazer faça correto.