+ Responder ao Tópico

Padrão Monitorar soma de 3 portas no mikrotik

Olá a todos,
    esses dias precisei adicionar mais duas entradas de link em uma CCR, estou direcionando clientes por IP pra um e pra outro,
    até ai td blz .. agora preciso arrumar uma forma de somar tudo que entra pelas ethers 1,6 e 7 para monitoramento, pra saber exato qual o meu consumo em tempo real, alguém tem uma dica de como fazer ?

Padrão Re: Monitorar soma de 3 portas no mikrotik

Usa o prtg para monitoramento de banda .

Acho que não expliquei direito, peço desculpas ...
    Já uso Dude e Monsta para monitoramento, o que eu quero é uma forma de marcar no firewall do mikrotik tudo que entra nas interfaces 1, 5 e 7 e criar uma queue (que servirá para monitorar), é apenas para saber o que entra de banda com as 3 interfaces somadas.

bonding

Padrão

bonding transforma suas 3 ether em um unica interface, fica parecido com uma bridge para o monitoramento, vc pode atribuir ip para o bonding fazer vlan controle de banda etc... facilita muito seu monitoramento

Se for algo a compartilhar as três interfaces, use bonding.
    Se for só para visualizar, veja com o pessoal que administra o seu monitoramento para fazer um novo item somando o item de cada interface. Você subir uma Queue para tratar isso só vai gerar processamento desnecessário.