+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida sobre melhor solução

    Olá! Não estudo redes desde 2008, por isso desejo muito receber opiniões de outras pessoas.
    Minha situação problema é a seguinte:
    Moro em uma pequena cidade na região de São Jose do Rio Preto-SP onde tenho uma ótima conexão com à internet graças a um provedor de fibra ótica, entretanto tenho uma parte da família que mora em uma casa em um imóvel rural a 10 km da cidade, com o isolamento social a necessidade de ter internet lá só aumentou.
    Cheguei a perguntar pro meu provedor de fibra ótica se teria como levar um acesso até lá, ele me disse que custaria 2 reais o metro e que portanto seria muito caro, ele me desaconselhou a faze-lo.
    Minha pergunta então é, qual a melhor forma de levar uma boa internet até lá?

  2. #2

    Thumbs up Re: Duvida sobre melhor solução

    Se por fibra não dá, tente por rádio, porém rádio para ficar bom tem que ter “visada” entre o ponto de transmissão e o de recepção, ou seja, o local onde será instalado a internet e o local de onde será enviado, quanto a equipamentos não tem como dizer com somente a distância como informação, mas é a melhor opção custo benefício que vejo neste caso. (De preferência um ptp, se quiserem te colocar em um ptmp, muito provavelmente não terá uma qualidade boa.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nelsinho91 Ver Post
    Olá! Não estudo redes desde 2008, por isso desejo muito receber opiniões de outras pessoas.
    Minha situação problema é a seguinte:
    Moro em uma pequena cidade na região de São Jose do Rio Preto-SP onde tenho uma ótima conexão com à internet graças a um provedor de fibra ótica, entretanto tenho uma parte da família que mora em uma casa em um imóvel rural a 10 km da cidade, com o isolamento social a necessidade de ter internet lá só aumentou.
    Cheguei a perguntar pro meu provedor de fibra ótica se teria como levar um acesso até lá, ele me disse que custaria 2 reais o metro e que portanto seria muito caro, ele me desaconselhou a faze-lo.
    Minha pergunta então é, qual a melhor forma de levar uma boa internet até lá?

    Radio Ponto a Ponto, Ubiquiti ou Mikrotik