+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar SIP - Huawei-HG8245H- Copel Telecom

    Bom dia,
    Sou leigo no assunto, mas tenho experiência de uso rs
    Caros, tenho um modem Huawei-HG8245H, fornecido pela operadora de internet Copel telecom.
    No início também recebia o serviço de telefonia fixa pelo mesmo modem da Sercomtel.
    Meu cenário atual.
    Contratei uma outra operadora de telefonia voip FVX e a mesma usa o protocolo SIP.
    Minha dificuldade é configurar o modem para ter sinal nos telefones com o cabo RJ11, da mesma
    forma que recebia pela Sercomtel.


    A provedora de telefone não sabe lidar com o meu modem e tão pouco a Copel telecom, que apenas
    forneceu-me os dados (usuario e senha) para tentar configurar por conta própria.


    Por gentileza, solicito a ajuda de vocês para saber quais dados eu necessito para completar esta tarefa.
    A operadora de telefone me passou um SIP + User e Senha

    Config básica do modem voice
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         config_voice.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	140,1 KB
ID:      	70399
    dados da operadora tel
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dados_tel.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	22,2 KB
ID:      	70400
    Resultado
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         resultado.jpg
Visualizações:	238
Tamanho: 	52,2 KB
ID:      	70401

    A operadora diz que a autenticação nem chega ao servidor, então suspeitei que esteja errada a configuração de rede.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede_ips.jpg
Visualizações:	314
Tamanho: 	118,7 KB
ID:      	70402
    Nessa parte não tenho mais auxílio de nenhuma parte (telefonia e nem da operadora de internet)

  2. #2

    Padrão Re: Configurar SIP - Huawei-HG8245H- Copel Telecom

    Citação Postado originalmente por Wagnercwb Ver Post
    Bom dia,
    Sou leigo no assunto, mas tenho experiência de uso rs
    Caros, tenho um modem Huawei-HG8245H, fornecido pela operadora de internet Copel telecom.
    No início também recebia o serviço de telefonia fixa pelo mesmo modem da Sercomtel.
    Meu cenário atual.
    Contratei uma outra operadora de telefonia voip FVX e a mesma usa o protocolo SIP.
    Minha dificuldade é configurar o modem para ter sinal nos telefones com o cabo RJ11, da mesma
    forma que recebia pela Sercomtel.


    A provedora de telefone não sabe lidar com o meu modem e tão pouco a Copel telecom, que apenas
    forneceu-me os dados (usuario e senha) para tentar configurar por conta própria.


    Por gentileza, solicito a ajuda de vocês para saber quais dados eu necessito para completar esta tarefa.
    A operadora de telefone me passou um SIP + User e Senha

    Config básica do modem voice
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         config_voice.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	140,1 KB
ID:      	70399
    dados da operadora tel
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dados_tel.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	22,2 KB
ID:      	70400
    Resultado
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         resultado.jpg
Visualizações:	238
Tamanho: 	52,2 KB
ID:      	70401

    A operadora diz que a autenticação nem chega ao servidor, então suspeitei que esteja errada a configuração de rede.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede_ips.jpg
Visualizações:	314
Tamanho: 	118,7 KB
ID:      	70402
    Nessa parte não tenho mais auxílio de nenhuma parte (telefonia e nem da operadora de internet)
    Pra inicio de conversa, o serviço de SIP que tem na ONU é apartado da conexão de internet. Geralmente, quando uma operadora de internet te entrega a telefonia, ela faz um DHCP entre sua ONU e o equipamento dela de telefonia, muitas vezes apenas com IPs "invalido" para rede interna. Sendo assim, não será possível configurar a ONU, visto que o serviço não enxerga a internet, muito menos o serviço SIP externo.