+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre olt

    Olá Boa noite a todos, atualmente tenho um olt intelbras 8820i, e estou pensado em comprar um mais bruta, estou na escolha da zte ou huawei paraatender cerca de 4mil cliente, qual deles eu devo pegar tem a fiberhome tbm.

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas sobre olt

    Olá! Cada um tem uma visão sobre cada assunto, vou te passar a minha... sei que tem outros pensam diferente... se te ajudar em algo segue abaixo:

    no geral provedores menores sofrem por falta de mão de obra especializada, ao comprar um huawei por exemplo o custo por porta vai sair muito mais baixo que uma intelbras, porem vc vai ter tudo centralizado em um único equipamento e custa caro ter um backup deste conjunto huawei, e ainda você vai ter que estudar um pouco pra colocar o equipamento pra rodar ou pagar um consultor pra fazer isso!!!! vai ter vendedores de algumas marcas que podem te dizer.... "a gente da suporte!!! te auxilia na hora de configurar a primeira vez!!!" ... exija em contrato o suporte pra fechar a compra .... porque depois de vendido e pagamento efetuado os caras somem!!! e tem revenda grande que anda sumindo na hora do SUPORTE!!!
    Tem um conhecido meu que optou por trocar as OLTs digistar por um chassi huawei, e ficou implorando suporte por meses pra revenda... chegou ao ponto de pagar consultor e agora esta refém do consultor que sempre cobra pra dar aquela olhadinha!!!
    recomendo você por exemplo partir pra marcas menores que possam garantir suporte!! DATACOM ou CIANET!!!
    .....A) DATACOM.... sem duvida de falar.... melhor e mais atencioso suporte que já tive o prazer de trabalhar!!! duas olts DM4615 16GPON ... o custo por porta vai ser um pouco maior que huawei mas com suporte você nunca vai ficar na mão!!! (tem um vídeo no youtube de um cara falando mal da DATACOM mas o cara não sabe nem o que é CLI... "quase nao comprei por conta do vídeo").
    .... b) CIANET... este vai ter custo de porta similar a um chassi huawei caso opte pela OLT G16PSX com 16 portas, o equipamento é TOP, muito simples a interface CLI, e ainda tem acesso WEB que da pra fazer quase tudo que se faz por CLI, outra vantagem é que ela vem com duas fontes.... uma AC E outra DC sem necessidade de adquirir módulos separados!!!


    por serem 16 portas não fica tudo dependente de um chassi.... num eventual problemas vc tem dois... pode duplicar as portas na central... usando splitter 1x2 , ... apesar de ambos serem excelentes equipamentos como qualquer marca ou modelo podem ocorrer imprevistos... mas neste caso vc passa a ter backup...

    Obs.: caso você nao tenha uma retificadora pra ativer uma OLT HUAWEI ou ZTE você vai ter que adquirir... e custa caro... mais uma coisa pra gastar com equipamento backup!!!


    Poderia te sugerir utilizar as INTELBRAS, equipamento que você já conhece, mas estão abusando nos valores se comparados a outros equipamentos similares, com a politica de tabelamento adotada por eles ... qualquer um pode analisar e ver que os produtos INTELBRAS da linha de redes é mais caro que os concorrentes diretos e nem sempre tem o mesmo desempenho dos concorrentes... não posso reclamar do suporte!!!

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas sobre olt

    Com 4 mil clientes dá para sustentar um consultor se for necessário. E qualquer sistema erp hoje tem integração com a OLT. Ou seja ,passou a ficar simples e acessível trabalhar com OLTs em geral depois da mesma configurada.
    Recomendo ir Huawei ou ZTE .

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas sobre olt

    Se você tem necessidade de usar OLT desbloqueada, as OLTs da ZTE (pelo menos compradas com a Multilaser Pro) já vem desbloqueadas e o hardware é bem parrudo (uso OLT como PE também, em malhas MPLS).