+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dois Links IPV6 na mesma RB

    Pessoal Boa noite.

    Preciso de uma ajuda estou quebrando a cabeça com isso a dias.

    Tenho uma CCR 1009 rodando na versão 6.48 com dois links de internet de 200MB cada, ambos dos links recebo um bloco IPV4 /29 juntamente a um Bloco IPV6 /48 para cada.

    Pelo IPV4 através do routing mark e mangle, consigo mapear rotas para que cliente A navegue pelo LINK 1 e cliente B pelo LINK 2

    Como faço isso pelo IPV6? consegui apenas configurar faliover no IPV6;
    Atualmente estou entregando somente blocos IPV6 para todos os clientes navegarem pelo LINK 1
    Vi que na versão 7 do routerOS tem esta possibilidade, porem não gostaria de atualizar (pelo menos não neste momento)

    Alguém já passou por isso?
    Tem algum tutorial ou algum termo especifico que possa pesquisar para aprender?

  2. #2

    Padrão Re: Dois Links IPV6 na mesma RB

    acompanhando, muito interessado...

  3. #3

    Padrão Re: Dois Links IPV6 na mesma RB

    Eu te recomendaria realizar uma validação de rota de saída, alterando o pool entregue para o cliente, conforme a queda do circuito. Ao meu ver, seria o mais coerente ao protocolo. Você pode utilizar o Netwatch para isto ou um script + scheduler.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MrGravetto Ver Post
    Eu te recomendaria realizar uma validação de rota de saída, alterando o pool entregue para o cliente, conforme a queda do circuito. Ao meu ver, seria o mais coerente ao protocolo. Você pode utilizar o Netwatch para isto ou um script + scheduler.
    Isto eu já possuo, seria o faliover!

    Eu precisava direcionar clientes para cada link
    Tipo:
    Cliente A utiliza um pool IPv6 do link 1 e navega pelo link 1
    Cliente B utiliza um pool IPv6 do link 2 e navega pelo link 2