+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question AP & Station Country

    Olá, pessoal!
    Espero que alguém consiga me responder, tenho um AP que esta definido em Country "no_country_set" se eu alterar para "esti" e as Station estiver com "no_country_set" elas vão conectar no AP novamente ou apenas se estiver igual "esti".

    Desde já muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: AP & Station Country

    Teria que conhecer a marca e modelo dos equipamentos para melhorar a resposta.

    "No Country Set" provavelmente é a definição do WiFi do equipamento. Quando você seta um país o sinal irradiado passa a ser auto configurado conforme a regulamentação regional.

    Quanto a saber se vai conectar ou não, sem saber os equipamentos envolvidos não há como saber.

  3. #3

    Padrão Re: AP & Station Country

    Amigo são painéis 921GS-5HPacD r2 e os clientes são RBDiscG-5acD e RBSXTsqG-5acD.
    Os painéis em "no_country_set" não aparece algumas frequências, na faixa 5520-5680, porem em "esti" ou "brazil" elas já aparece.

    Porem notei que nos clientes mesmo estando em "no_country_set" neles aparecem normalmente, no caso, já que neles aparecem normal mesmo eu mudando o AP para "Brazil" ou "esti" eles continuaram conectando normalmente?

    A duvida seria mesmo essa, e que os canais que estão disponível no AP em "no_country_set" são umas 5 frequências apenas e todas estão passando muita pouca banda, coisa de 30-40mb máximo, mesmo deixando apenas em AC e 40mhz não passa mais, devido a essas frequências estarem bem ruim no local, antes de um provedor aparecer no local usava em 20mhz e passava 70mb, agora nem em 40mhz passa mais.

    Tentei contato com Mikrotik para ver se eles vendia licença para desbloquear todos os canais, igual tem a possibilidade de usar na Ubiquiti, mas estou a 2 semanas aguardando retorno deles.
    E um pop em uma área Indígena, a próxima torre vou ate optar por Ubiquiti, pois negocio lá não esta legal.

  4. #4

    Padrão Re: AP & Station Country

    Já conseguiu resolver ? Isso é bem simples…

  5. #5

    Padrão Re: AP & Station Country

    Então, verifiquei antena por antena hehe, notei que em 2 station não tinha os canais, alterei apenas elas, e fiz o teste dai todos conectou novamente.
    E uma pena não ser igual UBNT e ter a versão Licensed.
    Mas testei todos os canais disponíveis no Mikrotik para uso, que são bem poucos, consegui deixar em um passando 65/25.

  6. #6

    Padrão Re: AP & Station Country

    Citação Postado originalmente por offzinho Ver Post
    Então, verifiquei antena por antena hehe, notei que em 2 station não tinha os canais, alterei apenas elas, e fiz o teste dai todos conectou novamente.
    E uma pena não ser igual UBNT e ter a versão Licensed.
    Mas testei todos os canais disponíveis no Mikrotik para uso, que são bem poucos, consegui deixar em um passando 65/25.


    Tem todos os canais sim, amigo. Precisa de ajuda ?

  7. #7

    Padrão

    Então aqui eu só consigo utilizar esses que estão em negrito, vou anexar uma foto, esses que não estão em negrito caso eu coloque ninguém conecta. Já dei uma revirada nas configurações mais sem êxito.

    Foi onde entrei em contato com o suporte do Mikrotik para ver se eles tinham alguma licença igual a UBNT, mas a pessoa que me respondeu, não estava muito afim de conversar kkkkk e acabou em nada o ticket lá.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         canais.png
Visualizações:	43
Tamanho: 	6,2 KB
ID:      	70778