+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redes

    Bom dia, estou com uma torre e tenho um problema de interferência mas não sei de que tipo, os canais dos aps estão limpos , porém os sinais estão alto no clientes , mesmo os clientes com 1km de distância que utilizam airgrid , e os painéis de 20db com 912 , nunca peguei um problema assim , alguma dica ?

  2. #2

    Padrão Re: Redes

    Citação Postado originalmente por ThallysA3 Ver Post
    Bom dia, estou com uma torre e tenho um problema de interferência mas não sei de que tipo, os canais dos aps estão limpos , porém os sinais estão alto no clientes , mesmo os clientes com 1km de distância que utilizam airgrid , e os painéis de 20db com 912 , nunca peguei um problema assim , alguma dica ?
    Tinha que postar um print de caso aqui para análise amigo. Com o sinal de cada antena, configurações etc. Porque cada caso é um caso. Digo isso porque quando você diz que "os sinais estão altos nos clientes" pode ser um infinito de coisas..

    Tire prints dos rádios (tanto AP quanto cliente) que poderemos te dar uma resposta melhor.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Redes

    Bom dia, o mais comum é o conflito dos IPs; apesar de não ser provedor de serviços criei o meu próprio IP e para piorar muitas m arcas/modelos não permite que façamos isso.
    Tive casos de cliente principalmente na zona rural onde números de dispositivos conectados é muito alto, alguns modelos só permite 3 dispositivos conforme a velocidade, muito raro permitir 7 ou 11 usuários; na área urbana, quando o roteador dá uma engasgada que seja o celular autentica a rede de dados desde que disponível em pacote da operadora, muito raro ter 6 dispositivos mas reclamamos caso caia para menos de 15 MB e no campo 1 MB em ambos por dispositivo;

    Moro sozinho, mas a cada mês tenho que limpar dados do PC e Notebook mais o celular e LOG do roteador é diário, pode acontecer de precisar limpar o histórico mais de uma vez por semana; antigamente ficava meses( até 2021 kkkkk ) e olha que era míseros 5 MB via rádio, hj com 60 MB e mesmo provedor; outro provedor caiu uma gotinhas de água o ping vai nas alturas e um terceiro cai conexão.
    Na falta de energia apenas a Claro funciona por 11 horas, e fixo funciona quando quer , sendo que Vivo domina 80% do mercado local e a mais cara da região.