+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem mim ajuda? preciso de um script Failover para 2 rede uma ppoe e outra dhcp cliente RB Mkrotik

    bom pessoal eu preciso da ajuda de vcs mais uma vez pos tenho um servidor aqui e a net cai as vezes no mes e ja perdi clientes assim assinei 2 internet aqui em casa.

    1ª internet da vivo 500mega de down e 270 de upload q consigo altentica via pppoe e a 2ª é da redfox 80 de down e 40 de upload q os cara mim manda via dhcp automatico.

    preciso de um script q o da vivo fica na porda 1 como primerio e quando cai ja muda para o da redfox como segundario apos o da vivo volta ele si desconecta da redfox e volta par ao da vivo.

    vc consegui ai um bom script simples para eu ultiliza q Deus o abensoe a todos.

  2. #2

    Padrão

    Uma busca rápida no google trouxe alguns vídeos.
    Dá uma olhada nesse aqui:

  3. #3

    Padrão Re: Alguem mim ajuda? preciso de um script Failover para 2 rede uma ppoe e outra dhcp cliente RB Mkr

    Não precisa de script pra isso e so configurar as rotas direitinho... configura os 3 gateway cada um com uma distancia diferente e liga o check ping. vc pode colocar o link principal 0 o secundário 1 e o terceiro 2.