+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distribuição da conexão Starlink

    Olá a todos,
    Desculpem meu português, não é minha língua materna.
    Estou em uma área rural, e o provedor de serviços de Internet via rádio não oferece mais suporte de hardware e configuração.
    Não consigo conexão de fibra óptica.
    Como resultado, estou mudando para o Starlink.
    A distribuição atual do sinal de rádio é feita por meio de uma antena Bridge e um AP fixo no restaurante nº 8 e 1 AP / 1 repetidor (?) fixo no chalé nº 5.
    Qual você acha que seria a melhor solução para distribuir a conexão Starlink?
    Os chalés e a altura do restaurante entre o chalé nº 1, onde a antena será instalada, impedem a transmissão direta de rádio desse chalé (nº 1) para o último chalé da cadeia (nº 9 na planta).
    Se eu puder reutilizar o equipamento existente (Intelbras), tanto melhor.
    Desde já agradeço.
    Stéph
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão Re: Distribuição da conexão Starlink

    A melhor solução é a utilização de cabos de rede. Do chalé 1 a os demais constrói dutos subterrâneos de uma polegada de espessura, para passagem do cabo e rede. Em cada chalé coloca um roteador wi-fi que suporte 5Ghz para distribuir o sinal.

    A outra opção é construir uma pequena torre no chalé 1 e distribuir o sinal via wi-fi, funciona, mas existirá alguns pontos que poderão ter problemas como no chalé 9.

    Enfim, existem diversas opções e configurações possíveis, mas a melhor no meu entendimento é passar cabo de rede entre os chalés.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado por sua resposta, é claro que não há nada melhor do que cabo.