+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferência em todos os canais

    E ai turma.....

    Estou procurando uma solução para um evento que começou a ocorrer recentemente.
    Utilizo AirPrism 5AC Gen2 e percebi que, independente do canal que eu seleciono no AP, tudo em volta daquele range de canais fica obstruído.

    É como se o equipamento estivesse gerando interferência nele mesmo. Não sei explicar.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0001.png
Visualizações:	42
Tamanho: 	31,5 KB
ID:      	70780

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0002.png
Visualizações:	46
Tamanho: 	41,4 KB
ID:      	70781

    Não importa o canal que eu coloque. Depois de um tempo fica assim.
    Até mesmo no Site Survey aparece interferência, mesmo sem nenhuma outra fonte próximo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0003.png
Visualizações:	42
Tamanho: 	72,7 KB
ID:      	70782

    Na localidade desta torre só tem esse AP e um outro Prism do mesmo modelo como CLIENT, recebendo o sinal.
    Isso tudo em zona rural, fora de fontes de interferência.

    Torre de 50Mts, Cabos e conectores CAT6 blindados e com malha aterrada, torre e estais aterrados, energia solar....
    Obs.: este não é o único caso. Existem outros 2 dessa maneira.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Interferência em todos os canais

    Eu tive esse problema dentro da minha casa cuja distância do cabo de rede é 15 metros, tanto faz se é 2,4 ou 5,8; ia muito bem num canal menos de uma semana ou no outro dia.
    Mudei o simples roteador em modo PoE, melhorou e como, comprei bullet 2 usado e ok; no recinto de trabalho que tinha o mesmo problema substituí por nano m5 mas costuma travar quando a internet oscila.
    Não satisfeito ( ping com mais de 70 ms ) troquei a fonte chaveada por fonte linear, comecei com 11,7 V e atualmente ajustado para 14,5 V; seu ping fica no máximo 30 ms.
    Maioria das torres não utilizam inversores, são alimentados diretamente da bateria ou controlador solar.