+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas com AP mikrotik e CPEs "Mistas"

    Boa tarde, pessoal, estou com um problema curioso, tenho 3 RBs 912 fazendo AP e CPEs mikrotik, ubiquiti e intelbras conectada nesses APs, em um dele a conexão para praticamente todos os conectados está péssima, porém, depois de alguns testes, percebi que quando eu desconecto todos os equipamentos ubiquiti, a conexão dos demais melhora muito, não sei se afetou a esse ponto, mas recentemente foi instalado uma torre bem próximo a minha por um concorrente, mas só tenho problema nesse rádio os demais estão normais, alguém ja passou por isso ou tem ideia de o que possa ser ?
    Última edição por RovisWeb; 18-01-2024 às 18:14. Razão: Mais coerencia no título

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RovisWeb Ver Post
    Boa tarde, pessoal, estou com um problema curioso, tenho 3 RBs 912 fazendo AP e CPEs mikrotik, ubiquiti e intelbras conectada nesses APs, em um dele a conexão para praticamente todos os conectados está péssima, porém, depois de alguns testes, percebi que quando eu desconecto todos os equipamentos ubiquiti, a conexão dos demais melhora muito, não sei se afetou a esse ponto, mas recentemente foi instalado uma torre bem próximo a minha por um concorrente, mas só tenho problema nesse rádio os demais estão normais, alguém ja passou por isso ou tem ideia de o que possa ser ?


    muda o canal de operaçao da sua 912 faz uma analise de espectro e procura o melhor canal pode ser que melhore (obs. nunca conecte cliente com sinal ruim em base multiponto recomendo trabalhar sempre na faixa de - 60 acima disso vai ter problemas )

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    muda o canal de operaçao da sua 912 faz uma analise de espectro e procura o melhor canal pode ser que melhore (obs. nunca conecte cliente com sinal ruim em base multiponto recomendo trabalhar sempre na faixa de - 60 acima disso vai ter problemas )
    Então, eu varri o espectro, coloquei as melhores disponíveis, o estranho é q fica ruim, ai quando tiro os ubnt da estação, normaliza, oq falta fazer agora, mandei o técnico na torre e ver a questão dos pigtail, como litebeam usa uma antena só, se não for isso, realmente estou sem ideias, no caso do sinal, realmente tem bastante sinal ruim, tipo -75, porém, é uma estação que ja peguei funcionando, não tive como controlar e mesmo assim, qdo tiro as UBNT mesmo os mikrotik com sinal tipo -70 roda razoavelmente bem pra zona rural

  4. #4

    Padrão Re: AP mikrotik e CPEs "Mistas"

    olha o datasheet do ubiquiti pela antena tem alguns canais que nao funciona bem apessar de estar diponivel no equipamento, tenta colocar os canais que a antena suporta.

  5. #5

    Padrão

    Espero ver mais postagens excelentes suas