+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Remoto aos roteadores dos clientes

    Boa noite pessoal, estou com um problema que estou quebrando a cabeça a dias, estou com 2 links o 1ª Link tem ip público já o segundo é um link com ip privado, depois que instalei o segundo link não consigo mais acessar o roteadores dos clientes dentro da minha rede, uma parte os clientes estão pelo link 1 e outra quantidade de clientes pelo link 2, porem não consigo mais acessar os roteadores dos clientes, quando desativo o link 2 volto acessar, mas quando ta os 2 não consigo, eu já busquei no youtube já tentei varias soluções mas sem sucesso, alguém já passou por isso ou algo semelhante?

  2. #2

    Padrão Re: Acesso Remoto aos roteadores dos clientes


  3. #3

    Padrão

    Bom dia, está tentando acessar local ou externamente?

    Caso seja local... Possivelmente seja roteamento, caso seja externamente, recomendo a utilização do post acima.
    Seria bom um print da configuração do CGNAT, como está o roteamento, para ter um norte... E de como você está querendo acessar seus clientes.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso Remoto aos roteadores dos clientes

    Citação Postado originalmente por caualima21 Ver Post
    Bom dia, está tentando acessar local ou externamente?

    Caso seja local... Possivelmente seja roteamento, caso seja externamente, recomendo a utilização do post acima.
    Seria bom um print da configuração do CGNAT, como está o roteamento, para ter um norte... E de como você está querendo acessar seus clientes.
    Estou tentando acessar localmente, dentro da minha rede.

    https://under-linux.org/image/png;ba...AASUVORK5CYII=
    Última edição por emerton; 20-02-2024 às 09:39. Razão: faltou colocar a img

  5. #5

    Padrão Re: Acesso Remoto aos roteadores dos clientes

    Veja se tem rota no link 2 apontando para seu gateway (mikrotik)

  6. #6

    Padrão Re: Acesso Remoto aos roteadores dos clientes

    [QUOTE=emerton;847770]Estou tentando acessar localmente, dentro da minha rede.

    Certo, vamos lá... Não consegui abri a imagem, verifica se tem rota default para o link 2, se você fez rota para o bloco dos clientes, firewall tbm...
    Coloca o bloco na blackhole, na tabela de roteamento.
    Tenta dar uma analisada primeiro na tabela de roteamento, dependendo de como for a rede, recomendo o protocolo OSPF, mas se for só um Mikrotik deixa roteamento estático mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Acesso Remoto aos roteadores dos clientes

    tem rota sim a internet esta funcionando normal para os clientes, a bronca que não consigo acesso remoto localmente aos roteadores do clientes, estes cliente ficam na faixa de 100.64.8.0/22

    Route List:

    "LINK 1"
    Dst. Address: 0.0.0.0/0
    Gateway: 10.16.4.1
    Distance: 1


    "Link 2"
    Dst. Address: 0.0.0.0/0
    Gateway: LINK-PPPoE
    Distance: 1
    Routing Mark: ROTA-FLASHWEB





    Mangle:
    chain=prerouting
    Src. Address List: 100.64.8.0/22(Rota-FW)
    Action: mark routing
    New Routing Mark: ROTA-FLASHWEB
    [X] Passthrough (ativado)

    Não estou conseguindo enviar enviar imagem, mas acredito que vai da para entender.

  8. #8

    Padrão Re: Acesso Remoto aos roteadores dos clientes

    Show, beleza. Sua rede local está diretamente conectada nesse Mikrotik?

    Já tentou fazer um tracert para algum cliente quando o link 2 está operando?

    Relacionado a rota para INTERNET, tudo ok. Agora tem que ver a rota para rede local, se tiver tudo diretamente conectado... Blz, tá tudo certo. Agora se tiver passando por outros equipamentos, tem algo aí...

  9. #9

    Padrão Re: Acesso Remoto aos roteadores dos clientes

    é uma RB para tudo entendeu, vou fazer um tracert para ver.

  10. #10

    Padrão Re: Acesso Remoto aos roteadores dos clientes

    fiz o tracert só e pingou, estou usando os 2 links, só que a faixa 100.64.0.0/22 esta pelo link 1 e a faixa 100.64.8.0/22 esta no link 2, não uso cgnat.

  11. #11

    Padrão Re: Acesso Remoto aos roteadores dos clientes

    Citação Postado originalmente por emerton Ver Post
    fiz o tracert só e pingou, estou usando os 2 links, só que a faixa 100.64.0.0/22 esta pelo link 1 e a faixa 100.64.8.0/22 esta no link 2, não uso cgnat.
    Emerton, pra ser sincero... Só sei olhando a configuração completa, pensei que era uma faixa para tudo e os links fazendo balanceamento.
    Tem algum contato seu que posso entrar em contato?
    Aparentemente, não é problema de roteamento, pq está tudo conectado diretamente, ou seja, a caixa já está distribuindo automaticamente ali.

    Você disse que da sua rede local, tu consegue pingar o cliente que está com o IP da faixa 100.64.8.0/24, não é isso?

  12. #12

    Padrão Re: Acesso Remoto aos roteadores dos clientes

    Se tu consegue pingar o cliente, tracert tá indo certinho ali.

    Por exemplo: [email protected]

    Vamos supor que esse cliente está discado no IP 100.64.8.20 e da sua rede local tu consegue pingar ali pra ele, possivelmente o roteador está com acesso desabilitado ou algum firewall na porta de acesso remoto.

    Se tu testou todas esses quesitos, só sei olhando a config completa, infelizmente.

  13. #13

    Padrão Re: Acesso Remoto aos roteadores dos clientes

    Entendi, no maximo até sexta-feira entro em contato para verificarem.