+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Link dedicado não trafega dados, link DHCP funciona bem

    Seguinte, estou configurando no MikroTik de um cliente um segundo link dedicado da Vivo. Ele já possui outro link que é recebido em um roteador e conectado ao MikroTik via DHCP. Nesse caso, o MikroTik está configurado como cliente DHCP com o endereço 192.18.2.x, e está funcionando perfeitamente.


    O problema está relacionado a esse novo link. Ao conectar o cabo diretamente ao notebook e configurar o IP como 191.32.50.234/29, a configuração no MikroTik não está funcionando corretamente. Não recebo pacotes solicitados e não há tráfego através desse link. Já configurei links semelhantes em diferentes locais e nunca tive esse problema.


    Alguém tem alguma ideia de por onde posso começar a investigar essa questão?

    WAN1: Link Novo
    WAN2: Link antigo (funcionando)
    http://microlight.ddns.net:8855/arquivos/mikrotik.jpeg
    Obs. Na imagem esta /30 por que estava testando, em ambos, /30 ou /29 o problema permanece.
    Última edição por Lfsoluis; 29-02-2024 às 16:35. Razão: Esqeuci informação

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado não trafega dados, link DHCP funciona bem

    Esse prefixo de ip público foi fornecido pela vivo?

    191.32.50.234/29

  3. #3

    Padrão

    Sim, fornecido por eles no momento da instalação, e testado tbm, colocando direto no sistema operacional no PC funciona.

  4. #4

    Padrão Re: Link dedicado não trafega dados, link DHCP funciona bem

    quando voce configura a interface no MKT depois configura o IP e vai no ARP ai vai ver o status e tambem pode fazer ping

  5. #5

    Padrão

    Se eu der ping no "modem" 191.32.50.233 ele responde com 0ms, mas se eu apontar de fora, pela minha internet para o ip 191.32.50.234 não responde e o 191.32.50.233 tbm não responde.

    Na ARP esta 191.32.50.233 para o MAC da porta do "modem"