+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question como faço para conecta um servidor de dados com 2 link em failover no mikrotiik usando No-IP

    ola pessoal

    tenho 2 link de internet e o No-ip para manter um servidor de dados online sempre.

    uso um mikroitk com 2 link em failover o primeiro link é da vivo e o segundo link é da redfox, os 2 link ta em pppoe, quando o primeiro link da vivo cai o outro link que é da redfox entra ate ai tudo ok.

    mais o problema é que o segundo link nao deixa o meu servidor online e para isso eu uso um scripto para atualizar o ip da rede la no No-ip

    eu so uso para a rede da vivo pos o ip nao é fixo e sempre muda o ip quando cai e volta, ja o da redfox nao muda pois é ip fixo.

    mais como a redfox ta como segunda rede de backup nao sei como faço para ele atualiza o ip la no No-ip.


    eu pensei assim como poderia fazer mais nao sei si iria da certo si tivesse uma forma de quando a rede da vivo cai o script que atualiza o ip da vivo desativa-se e ativa o da redfox e quando o da vivo volta-se o scripit da redfox desativa-se

    eu nao sei como fazer isso ou si tem outra forma melhor mais si vcs conhecer uma melhor forma por favor mim ajuda.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: como faço para conecta um servidor de dados com 2 link em failover no mikrotiik usando No-IP

    qual é o seu roteador que esta usando na borda?

  3. #3

    Padrão Re: como faço para conecta um servidor de dados com 2 link em failover no mikrotiik usando No-IP

    é um Mikrotik RB750Gr3

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: como faço para conecta um servidor de dados com 2 link em failover no mikrotiik usando No-IP

    esta RB não da conta do serviço, a melhor seria a RB 3011 ou 1100

  5. #5

    Padrão Re: como faço para conecta um servidor de dados com 2 link em failover no mikrotiik usando No-IP

    kkkk isso é q vc fala tenho 158 pessoa no servidor online simultaneo ela nao sai de 40 cpu mais sim pretendo usa um pc como Roteador q é melhor para manutenção


    mais nao é para provedor e sim servidor de dados.

    mais obrigado pela recomendação

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: como faço para conecta um servidor de dados com 2 link em failover no mikrotiik usando No-IP

    para atender cliente ela aguenta sim, o serviço de PPPoE,DHCP são otimos nela, Fail Over ou loadbalance, ela não da conta, eu ja tive muitos problemas, o processamento dela nem se meche.

  7. #7

    Padrão Re: como faço para conecta um servidor de dados com 2 link em failover no mikrotiik usando No-IP

    Você ja tentou usar o do proprio mikoritk https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:IP/Cloud

    dee resolver seu problema, se nao revolver me procura que te ajudo no script .

  8. #8

    Padrão Re: como faço para conecta um servidor de dados com 2 link em failover no mikrotiik usando No-IP

    eu vi esse mais pelo q vejo nao resolve pos o problema é quando o primeiro link cai os script q tenho so atualiza para o primeiro link q caiu

    e quando o segundo link entra o ip não atualiza so manual

    por q si eu coloca mais um scritp vai fica todas hora tracando de ip la no No-ip e posso ser bloqueado

    seria melhor si podesse fazer com q quando o link um cai ele desativa a regra de atualiza o ip do link 1 e ativa o a regra do link 2 quando o link um volta o a regra do link 2 desativa e volta a tiva a regra do link 1 na função do mikrotik
    - (schedule)

  9. #9

    Padrão Re: como faço para conecta um servidor de dados com 2 link em failover no mikrotiik usando No-IP

    mais eu ja tenho a regra em ( schedule ) para atuliza o ip do link 1 so falta o do link 2 no ( schedule )

    eu uso 2 link em failover no mikrotik para q meu servidor de dados nao fique offine