- Lan em 10 torre junto FM
+ Responder ao Tópico
-
Lan em 10 torre junto FM
Galera boa noite
to com poblema numa torre minha que fica junto Fm rádio fica do caindo Port 10 reinicia volto logo cai novamente já coloquei cabo
blindaso vedei as antenas com
manta asfáltica pq tem alumínio nela durou até um
bom tempo aí volto fazer novamente
-
Re: Lan em 10 torre junto FM
Prezado ,tive o mesmo problema.
Não sei quais tipos de equipamentos você usa aí, mas a própria placa captura as frequências de FM .
Enfim ,faz bastante tempo .Mas na época eu coloquei fibra e alimentação ate a CPE ,coloquei uma caixa hermética metálica mais próximo possível a CPE (na época era um RocketM5) ,assim eliminando cabos de rede .Claro ,tem que aterrar tudo
-
Re: Lan em 10 torre junto FM
A parte do aterramento é a chave, a manta ao redor das placas ou do próprio cabo não faz muito efeito sozinha, quando aterra elas é que pode funcionar (Depende de potência do transmissor, distância exata de cabo e antena).
Mas hoje com conversor de fibra tão barato não compensa mesmo o stress, até pelas queimas de lan por raios e cia, com fibra isso some. Pega cabo pronto no ML, se quiser conversor barato os do Aliexpress até que são duráveis pelo preço (Tem só a placa, sem carcaça, pra colocar na caixa hermética junto com o resto, nesse uso não faz sentido pagar por carcaça plástica mesmo). Eu usei uns só pra não ter lan queimando por raios, gasta mas gasta só 1 vez, com ethernet as vezes no outro ano já tem lan queimada, repete o gasto a cada poucos anos.