+ Responder ao Tópico

Padrão Rede com OLT e Radio

Save turma. Eu estou com uma bronca para resolver da seguinte forma, estou precisando atender uma comunidade, porém, não é possível levar fibra até la então bolei o seguinte, levar a internet no radio até la. A partir dai surge algumas duvidas, como converter o sinal da OLT pra passar no radio até o outro lado e la transformar novamente em luz? Por que do outra lado quero fazer a rede toda na fibra. Ja vi em alguns lugares fazerem isso só não sei como. Ou é melhor levar o sinal de radio saindo direto da minha CCR e la do outro lado do radio colocar logo outra OLT? Fiz um desenho de como é o senário para melhor entendimento. Qualquer ajuda ou dica que venha ajudar a criar uma ideia pra resolver essa bronca eu agradeço.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         duvida under.png
Visualizações:	24
Tamanho: 	116,4 KB
ID:      	70838

Padrão Re: Rede com OLT e Radio

Pop ,rádio, rádio e olt .
    Pronto !
    Lembrando que você precisa de um par de rádios, pois hoje em dia fazer link principal no rádio tá osso com os planos atuais .

Tá correto, é isso mesmo. Como o Bruno disse aí. Mas já tem disponível no mercado a Mimosa c6X, que promete o dobro de banda da C5C. E também tem OLTs Mini de 12V no AliExpress. Eu tenho dois casos semelhantes a esses seu funcionando a mais de um ano.

Padrão

Citação Postado originalmente por edvandonet Ver Post
    Save turma. Eu estou com uma bronca para resolver da seguinte forma, estou precisando atender uma comunidade, porém, não é possível levar fibra até la então bolei o seguinte, levar a internet no radio até la. A partir dai surge algumas duvidas, como converter o sinal da OLT pra passar no radio até o outro lado e la transformar novamente em luz? Por que do outra lado quero fazer a rede toda na fibra. Ja vi em alguns lugares fazerem isso só não sei como. Ou é melhor levar o sinal de radio saindo direto da minha CCR e la do outro lado do radio colocar logo outra OLT? Fiz um desenho de como é o senário para melhor entendimento. Qualquer ajuda ou dica que venha ajudar a criar uma ideia pra resolver essa bronca eu agradeço.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         duvida under.png
Visualizações:	24
Tamanho: 	116,4 KB
ID:      	70838
    Cada local com FO deseja cabear precissa uma OLT e a OLT precissa uma conexão WAN com internet que pode vir de radio o do que for.

Quantos clientes pretende atender nesse local, e quais os planos ???? E quanto de banda vc tem disponível pra isso???

Obrigado pessoal pela força

Citação Postado originalmente por Freenet Ver Post
    Tá correto, é isso mesmo. Como o Bruno disse aí. Mas já tem disponível no mercado a Mimosa c6X, que promete o dobro de banda da C5C. E também tem OLTs Mini de 12V no AliExpress. Eu tenho dois casos semelhantes a esses seu funcionando a mais de um ano.
    Eu vou procurar essas olts, valeu

Citação Postado originalmente por Freenet Ver Post
    Quantos clientes pretende atender nesse local, e quais os planos ???? E quanto de banda vc tem disponível pra isso???
    Eu ja tenho la no local com radio ativo 150 clientes e agora eu vou passar fibra pra eles. pra levar fibra até la ponto a ponto vai ser necessário uma infra muito grande de poste de minha parte, já para outros que ver o potencial e vim com a fibra por outra rota vai ser muito fácil, por isso eu tenho que ser o primeiro a lançar a fibra la. Um ponto a ponto com radio c5c eu consigo passar 500mb fácil e depois posso mudar pra um radio mais robusto