Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. e ai juniox eu to no icq blz me chama la que eu te ajudo

pois aki no forum tens uns mala alem de postar ajuda vem criticando os outro
    sobre o registro.br vc tem que tem o dons master o slave pode ser na mesma maquina só que com ips diferentes

2. para que o seu named.conf não fique tão grande e se essa é a sua preocupação então utilize a instrução "include /path/nome_arq" e pronto vc poderá separa por dominio, subdominio fica a seu critério.

Marcos Amorim

Cara.. olha so .. vc nao esta entendendo o conceito de um DNS...

seguinte... nos seus DNS locais.. vc é o root level de cada dominio .. conhecido como SLD´s (Second-Level-Domain), onde as TLD´s (Top_level_Domain) é de responsabilidade da fapesp.. ou da Internic, onde eles tem um banco de dados dos DNS´s root´s de cada dominio.. no caso o seu tb..

quando vc registra um dominio na fapesp vc precisa apontar 2 DNS´s que serao os root levels daquele dominio, ou seja os SLD´s.. que é nada mais nada menos que seu DNS..

no seu DNS.. vc tem uma cara chamado SOA, (Service Out Authorite), ou seja, o servidor DNS responsável por todos os dominios que vc hospeda no seu DNS..

vc pode hospedar quantos dominios quiser em um mesmo DNS..

[]´s

Danilo Montagna
    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-01-22 12:32, juniox wrote:
    valew..

ae.. o que eu tento fazer eh o seguinte, quero montar um servidor web e acho que estou fazendo confusao.

eu teria que fazer um servidor dns certo ? e tipo.. supondo que alguem quisesse registrar um dominio e hospedar no meu servidor, como eu faria ? visto que eu (minha empresa) que deveria registrar o dominio.com.br

la no registro.br eles pedem 2 enderecos de servidores dns, e esses enderecos nao deveriam ser os meus?

desculpa a ignorancia, mas é que acabei fazendo maior confusão..
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

<TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-01-29 13:31, Anonymous wrote:
    Cara.. olha so .. vc nao esta entendendo o conceito de um DNS...

sim vc precisa de um DNS configurado para a zona do seu dominio para ter um web server... a menos que vc queira acessar seu webserver apenas pelo IP.. heheh

no apache vc apenas informa um Host Header para o dominio DNS que ele respondera..

exemplo:

www.dominio1.com.br no seu DNS
    host header no apache = www.dominio1.com.br
    DocumentRoot = /var/html/dominio1

www.dominio2.com.br no seu DNS
    host header no apache = www.dominio2.com.br
    DocumentRoot = /var/html/dominio2

assim as requisicoes para cada dominio serao encaminhadas para um servidor virtual dentro do mesmo apache...

seguinte... nos seus DNS locais.. vc é o root level de cada dominio .. conhecido como SLD&acute;s (Second-Level-Domain), onde as TLD&acute;s (Top_level_Domain) é de responsabilidade da fapesp.. ou da Internic, onde eles tem um banco de dados dos DNS&acute;s root&acute;s de cada dominio.. no caso o seu tb..

quando vc registra um dominio na fapesp vc precisa apontar 2 DNS&acute;s que serao os root levels daquele dominio, ou seja os SLD&acute;s.. que é nada mais nada menos que seu DNS..

no seu DNS.. vc tem uma cara chamado SOA, (Service Out Authorite), ou seja, o servidor DNS responsável por todos os dominios que vc hospeda no seu DNS..

vc pode hospedar quantos dominios quiser em um mesmo DNS..

[]&acute;s

Danilo Montagna
    On 2003-01-22 12:32, juniox wrote:
    valew..

ae.. o que eu tento fazer eh o seguinte, quero montar um servidor web e acho que estou fazendo confusao.

eu teria que fazer um servidor dns certo ? e tipo.. supondo que alguem quisesse registrar um dominio e hospedar no meu servidor, como eu faria ? visto que eu (minha empresa) que deveria registrar o dominio.com.br

la no registro.br eles pedem 2 enderecos de servidores dns, e esses enderecos nao deveriam ser os meus?

desculpa a ignorancia, mas é que acabei fazendo maior confusão..

Sorry pessoal.. ao inves de clicar em EDITAR.. e acabei dando um QUOTE..

tentei apagar .. porem o servidor diz que nao tenho permissao.. pois tava usando como anonimo..

Danilo Montagna

Tópicos Similares

1. Configuração DNS e Bloqueio de URL
    Por andersoncatao no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-05-2013, 09:12
  2. Configuração DNS mandrake 8.2
    Por werewolfs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-05-2005, 15:51
  3. Configuracao dns no slackware
    Por delete no fórum Servidores de Rede