Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão Re: Provedor wireless, como começar?

Citação Postado originalmente por demiurgo
    o controle de banda por software pode gerar um delay indesejado, mas dependendo do seu hardware de radio, vc pode encontrar soluções na sua propria central
    <BR>
    <BR>Um bom controle de banda pode ser feito via hardware, existem equipamentos proprios para isso, de uma olhada no site www.teletronics.com, caso nao encontre lá, entre em contato q eu vou pegar o fabricante e o nome do equipamento p/ vc
    <BR>
    <BR>
    Demiurgo, vc usa aquelas CPEs da teletronic? Jah ouvi dizer por ae que eh uma merda... ou o negocio eh o bicho?

Padrão Provedor wireless, como começar?

Eu nunca usei controle de banda através do próprio rádio, acredito q seja mto bom..... afinal vc poderá diminuir bem o tráfego no seu rádio.

Atualmente eu utilizo uma maquina com linux, faço o controle de banda e funciona legal...
    o interessante é que você não precisa de máquina muito podente não.... um celeron 800 com 256mb você fica despreocupado por muito tempo, vai conseguir rodar muita gente em cima dessa máquina.

kra.. saum mto ruins mesmo, naum recomendo d jeito nenhum!

controle por software funcionar.. funciona, claro que funciona, mas como tudo que eh por hardware eh melhor doq por software, vale a pena voce considerar um hardware, e sem falar que a maioria dos traffic shappers q eu jah vi implementados tinham furo... era incrivel como eu sempre furava o meu limite quando eu tinha um provedor a radio aqui ... (agora eu tenho velox e continua furado )

no meu provedor a radio eu pagava 128k e tinha 512k, no velox eu pago 256k e tenho 2mbit eu nao sei ONDE esse povo ERRA tanto no controle de banda... sinceramente.

eu acho que a melhor solucao eh via hardware ... a unica implementacao via software que eu fiz foi com squid usando delay pools, que ate q nao deu para sentir um delay, entretanto html nao eh o melhor para ver delay.

Visitante
    Visitante

Eh... Num mundo perfeito sim...

Pelo que sei esses CPEs da teletronics nada mais sao que "mini" AMDs que rodam Star-OS... Eles soh fizeram mesmo foi a interface web...

Mummra
    Visitante

Padrão Re: Provedor wireless, como começar?

faz autenticação por usuario. Qual seu equipamento q vc esta usando "modelo"

Mumm-ra