+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Dominum
    Visitante

    Padrão Risco de danificar arquivos

    Olá, pessoas!

    Como não consegui compartilhar o meu HD-Backup (FAT32), que está no servidor Linux, para todos os usuários gravarem seus backups. Isso devido ao sistema FAT não trabalhar com permissões. Gostaria de saber uma coisa:
    Se eu converter este HD para EXT3, e os usuários (win98se) gravarem seus arquivos nele, há a possibilidade destes arquivos serem corrompidos ou danificados por causa da alteração no sistema de arquivos??? Se os usuários acessarem estes arquivos diretamente no HD-Backup, o risco de dar "pau" é certo??? E se copiarem estes arquivos devolta para as estações terão problemas???

    Os arquivos copiados serão os mais variados possíveis, como: *.DBF, ".XLS,*.DOC,*.CDR,*.TIF, *.JPG,*.SWF,*.ZIP, etc.

    Obrigado

    Dominum

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Risco de danificar arquivos

    Bom amigo, quando a transferencia cliente-servidor (win-linux), nunca tive problema, o que normalmente me acontecia era na volta, servidor-cliente, dependendo do servico usado pra transferencia, constantemente o arquivo de corrompia, normalmente com o FTP. Nunca me aconteceu isso usando o samba, soh com transferencia FTP server-client (linux-win)

    Deixo ai o que ja se passou.

  3. #3
    Dominum
    Visitante

    Padrão Risco de danificar arquivos

    Então, psy!

    Como farei um backup, talvez um dia ele tenha que voltar para máquina (servidor-cliente) e se eles estiverem corrompidos.... fudegas.. hehe
    O engraçado é que estou usando o samba também, mas o HD, quando montado, não permite que ninguém, além do usuário que montou, grave nada nele.
    Independente da forma que ele seja montado (mode=0777, etc) ele sempre fica "rwxr-xr-x", impossibilitando que outros usuários gravem seus dados neste HD.
    Você conhece alguma solução para isso???
    Uma vez eu fiz esta pergunta aqui, mas as respostas foram bem vagas e sem soluções, então fui pesquisar mas não consegui fazer com que todos os usuários tenham permissão de gravação.

    PS.: lembrando que o HD está no sistema FAT32, pois no EXT3 tudo funciona tranquilamente.

    Valeu

    Dominum