Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

punisher
    Pessoal quero clonar um HD que está com uns badblocks e dados importantes, vou usar o
    dd if=/dev/hdX or=/dev/hdY
    A minha dúvida é a seguinte será que vai clonar até os badblocks?????

=)

Beto
    Blz punisher,

Não conheço tanto o funcionamento do dd, mas se for parecido com o ghost da symantec, ele faz a cópia lógica do hd, o físico (badblocks) não é copiado.

()´s

Beto

punisher
    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-04-22 10:18, Beto wrote:
    Blz punisher,

Não conheço tanto o funcionamento do dd, mas se for parecido com o ghost da symantec, ele faz a cópia lógica do hd, o físico (badblocks) não é copiado.

()´s

Beto
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

Valeu Beto...vou esperar ver se alguem sabe realmente se copia ou não. Eu uso direto o Ghost mas pra linux não é muito confiavelk devido as várias partições. =)

Beto
    Ok, só um comentário, ele (ghost) tem opção de se clonar somente partições individualmente, tentei uma vez e funcionou clonar as partições /etc, swap e MBR. Mas ok, podendo ajudar é só falar.

()´s

Beto

Futuremax
    Não, os badblocks ele não clona, pois esse é um problema fisico do hd e não lógico que é exatamente o que é clonado, conheço casos em que foi usado o dd com sucesso sem problemas...
    O unico problema é a demora dele, leva um certo tempo pra clonar, vc vai estranhar em relação com o ghost....

Tópicos Similares

1. clonar hd.
    Por cag no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 22-09-2005, 04:53
  2. Clonar HD
    Por duker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-09-2005, 06:46
  3. Clonar HD SCSI num IDE (FREEBSD 4.10)???
    Por adson no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 24-06-2005, 22:36
  4. clonar HD todo usando DD no fedora 3
    Por Brothers no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-01-2005, 00:44
  5. dica clonar hd
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 23-04-2003, 14:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L