+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comandos em background ?

    Me disseram que se eu desse o comando "redhat-config-users &" (para executar em bakground.), esse abriria mais rapidamente a janela do aplicativo do que se eu não usasse o "&", para executar em back! Por que se for em background o comando é executado pelo PID, ou alguma coisa assim. Não entendi nada! Ainda acho que o tempo de resposta é o mesmo só que vc escolhe se deixa o terminal livre ou não!

    Estou errado? Qual a verdade por traz desta informação se ela estiver certa!

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Comandos em background ?

    Até onde eu sei, colocar o comando em back ground é muito útil para deixar o terminal livre e, em caso de processamento, evitar o uso de telas gráficas (isso é o que toma muito tempo).
    De resto, não há milagres, a CPU terá que processar o comando, independente se ele vem ou não em back ground.

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Comandos em background ?

    Desculpa o jeito, mas Interna o jumento que te falou isso entao :P heuaheua

    PID eh ProcessID, numero do processo.
    Quando voce roda um aplicativo, como por exemplo ´redhat-config-users´, seja em background ou nao, ele fica ativo, claro, e este processo ativo recebe um numero, que eh o PID.

    Ou seja, se voce quiser matar (kill) o processo redhat-config-users, voce usa:

    kill -9 PID, exemplo: kill -9 345

    Pra checar o PID:

    ps ax | grep nome_do_processo

    exemplo:

    ps ax | grep netscape

    O primeiro numero da esquerda, eh o numero do processo, PID, alvejado.

    Quanto a abrir mais rapido e etc eh mito, isso nao existe, o que acontece eh que se voce rodar o processo em background, ele nao te ocupa o terminal, so isso.