+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Alterar senha no samba como PDC

    Estou com o SMB como PDC da rede, autenticando estações W2k, de uma hora pra outra, ao alterar uma senha ele começou a validar quantidade de caracteres na senha enviando a mensagem:

    it is too short

    e Quando eu mudo a senha, coloco uma maior, ele envia a mensagem:

    all authentication tokens updated successfully
    e não altera a senha, o que pode estar acontecendo?
    Obrigado!

  2. #2
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Alterar senha no samba como PDC

    você criou contas de trust para essas máquinas com Win2k?
    dê uma olhada no log do samba para verificar o que acontece... pode aumentar a diretriz

    debug level = 2

    por exemplo, ou maior. quanto maior, mais informação (e maior o arquivo de log!)

  3. #3
    Visitante

    Padrão Alterar senha no samba como PDC

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-06-17 09:48, glasswalk3r wrote:
    você criou contas de trust para essas máquinas com Win2k?
    dê uma olhada no log do samba para verificar o que acontece... pode aumentar a diretriz

    debug level = 2

    por exemplo, ou maior. quanto maior, mais informação (e maior o arquivo de log!)
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

    Cada vez que adcionamos uma estação no PDC este é executado um script no smb.conf, isto é contas de trust né?.. então tem...
    verifiquei nos logs, está level 3, e não consigo ver nada nos logs, somente acessos das estações, etc.. eu acho que é algo de sincronização das senhas do linux e do smb, quando eu altero a senha como SMBPASSDW não dá o problema, más quando vou em PASSWD aí dás as messsages..

  4. #4
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Alterar senha no samba como PDC

    assim não vale! você está supondo que as contas de máquinas estão criadas! dê uma olhada no smbpasswd e verifique se eles estão lá mesmo!

    pq você usa sincronização de senhas samba/unix? isso funciona direito se você alterar as senhas pelo samba. se alterar a do unix (por passwd, por exemplo) a do samba não será atualizada.

    na pior das hipóteses, altere a senha da conta do win2k e configure novamente o mesmo com a nova senha.

    outra coisa, o samba não checa tamanho de senhas por padrão. quando vc tenta mudar a senha, tenta fazê-lo pelo win2k? ou pelo samba?