Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

sdcesar
    O que acontece é o seguinte...quem não conhece o Mandrake 9.1 não vai entender esta dúvida em relação ao root em modo gráfico, pois é totalmente diferente das outras distribuições, mas eu agradeço a atenção de todos...Gente eu encontrei a solução...é só ir no menu de programas do KDE, configuração, kde, sistema e gerenciador de login...lá tem uma opção que desabilita o login modo gráfico root de forma oculto, que já vem desta forma no Mandrake 9.1 como default.

2. Pois eh o que eu iria sugerir pra ti... cheguei meio tarde.
    Nao eh que ele (nao permita) eh jah uma tendencia do kde, ele nao recomenda o root no modo grafico e, em algumas distribuicoes, logo que vc inicia ele jah dah a opcao de vc abandonar a sessao...

Mas, com a questao jah resolvida, eu te pergunto.. por que o root no modo grafico???

E TE DEIXO ESTA SUJESTAO.. LOGA COMO USUARIO (MESMO QUE DO GRUPO ROOT) NORMALMENTE E QUANDO VC PRECISAR USAR UM PROGRAMA COMO ROOT ..
    O KONQUEROR (GERENCIADOR DE ARQUIVOS) DO KDE POR EXEMPLO VC FAZ O SEGUINTE:

ABRE UM TERMINAL E DIGITA:

$ KDESU KONQUEROR

AI ELE VAI INICIAR SEM PROBLEMAS QQ PROGRAMA QUE VC CHAMAR NO TERMINAL, MAS ANTES VAI PEDIR A SENHA DE ROOT..AI VC FAZ O QUE TEM QUE FAZER COMO ROOT E DEPOIS SEGUE COMO USUARIO COMUM...

PARA MIM RESOLVEU BLZ..NAO PRECISO MAIS LOGAR COMO ROOT ...

sdcesar
    Eu não tenho nenhum editor de texto via console e eu precisei editar um arquivo de configuração e não consegui editá-lo em modo usuário, mesmo utilizando a opção su root para kde uma vez que era um arquivo de sistema...por isso eu precisei entrar no root em modo gráfico, mas independente de qual o motivo agradeço pela sugestão.

Tópicos Similares

1. Logar no modo gráfico (kdm) como root
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2007, 07:39
  2. Debian - Logar com root no modo gráfico
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-05-2006, 13:45
  3. KDE - modo grafico somente no root
    Por max_mori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2