Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Ô PSY, LARGA TAMBÉM DE SER ZÉ MANÉ, SE ESSE BABACA CONSEGUIU, DEUS SABE COMO, CONFIGURAR O SQUID NA MARRA, COMO DIABOS É QUE ESSA BESTA VAI CONSEGUIR CONFIGURAR O SNORT!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
    AINDA MAIS O GUARDIAN!!!!!!!!

h__
    Com a licença de todos do forum, e também com a permissão do duário que está em dúvida, vou dizer o seguinte:

Cara, se tu sabe mais do que todo mundo, fica em casa, vai tomar banho, vai dormir, cara!!!! Poxa, acho que todos aqui passaram pela fase de perguntar, de ter dúvidas e precisar de pessoas amigas que as vissem e as ajudassem, inclusive, mesmo que vc venha a não admitir, você próprio.
    7
    Por isso, vê se não polui esse espaço, que desde que eu me entendo como um linuxer aficcionado, procurar atender a todos, com as beteiras que vc fala.

Acho que essa deve ser a opinião de todos, prá não fazer como vc, que tem a cara de pau de baixar o nível em um fórum que atende a todo mundo!!!!

E, prá vc que esta ou estava com a dúvida, não leve a sério essas pessoas como esse cara, vc sabe q a rede está cheia .... bola pra frente, valeu?

=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=

___Linux is nine, Chist is ten!!!___

=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=

glasswalk3r
    realmente é mais seguro fechar todas as portas, e apenas abrir as que você vai precisar. claro que isso é BEM mais trabalhoso, mas se você for criar regras de firewall de forma porca, é melhor nem fazer.

em relação à porta 1024, você vai precisar dela habilitada (e com as próximas também) porque as requisições de resposta normalmente vem endereçadas para essa faixa de portas.

apenas tenha cuidado de não estar oferecendo serviços com porta acima de 1024. se tiver (como X-windows, por exemplo), abra até um porta antes desses serviços, pule as portas dele, e depois abra de novo.

um livro excelente sobre firewalls é o "Construindo Firewalls para a Internet", traduzido do inglês pela editora Campus. ele é apenas teórico, não mostra regra nenhuma de firewall algum.

Tópicos Similares

1. dicas de firewall
    Por pensador-ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 21-02-2005, 08:04
  2. Respostas: 3
    Último Post: 27-03-2003, 12:17
  3. Regras de firewall
    Por Skill no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-02-2003, 10:49
  4. Respostas: 42