+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RegisCwb
    Visitante

    Padrão Crontab não roda script

    Oi pessoal,

    Criei um script em shellscript que funciona beleza na linha de comando.

    Mas eu preciso que o crontab execute esse script a cada 30 minutos. Eu inclui uma linha chamando o script no /etc/crontab, o daemon do crontab está rodando. Entretanto, ele não roda o script.

    Fiz um teste colocando uma linha chamando um comando qualquer do Linux e ele executa o comando.

    Coloquei outra linha chamando um programinha executável que baixei da web e ele executa o comando.

    Resumindo: ele executa normalmente comandos do linux e programas executáveis. Mas meu script ele se recusa a executar, mesmo estando com atributo de execução: chmod a+x

    O que poderia estar errado?

  2. #2

    Padrão Crontab não roda script

    vc não recebeu nenhum e-mail do cron sobre erros?

    como root é claro...



    Marcos Amorim

  3. #3
    RegisCwb
    Visitante

    Padrão Crontab não roda script

    Não. Não recebo.

    O pior de tudo é que o Crontab se comporta como se tivesse executado.

    Ele chega até mesmo a gerar no log o registro em /var/log/cron informando data, hora e o nome do meu script como se tivesse executado.

    Eu só sei que ele não está executando pq esse script faz uma cópia de determinados arquivos pra outra pasta (tipo backup periódico) entre outras coisas mais.

    E esses arquivos não estão sendo copiados. Dá a impressão de que ele busca o script pra executar mas não executa o seu conteúdo.

  4. #4
    PedroNasc
    Visitante

    Padrão Crontab não roda script

    Amigo tive um problema parecido com o seu...
    precisava executar um comando uma vez por dia pelo menos e o crontab nao executava...


    Consegui que executasse dessa forma

    30 20 * * * root exec /etc/scripts/./backup

    vai executar as 20 horas e 30 minutos
    como root
    o comando exec /etc/script/.backup

    onde ./backup é o scrip com os processos a serem executado...

    OK espero ter ajudado....


  5. #5

    Padrão Crontab não roda script

    Mostre seu script (somente por curiosidade) , onde ele esta, e a linha dele no cron