Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Bro, desculpe minha franqueza, mas não é só chegar e trocar o modem.
    Os IPS continuam os mesmos? Quando o modem trava, você deu uma olhada nos logs do ipsec? Nos logs do sistema? Eles realmente travam ou não conseguem linkar?
    Por favor, mande essas respostas para que possamos brincar.

devlinmaxx

The_Brother
    O problema naum esta sendo como o modem, o modem esta funcionando normalmente, o problema é quandu alguma filial tenta fazer o acesso via VPN o servidor naum está conseguindo ferificar o encapsulamento q os modens fazer quandu vc coloca um NAT interno, no modem.
    O q q acontece, quandu vc manda uma requicição pela internet, ele criptograva pela VPN ate o modem, no modem, essa VPN é criptografada novamete como NAT, pelo modem, dai é mandada para o servidor VPN para evetuar a conexão, quandu issu ocorre o servidor VPN naum consegue descriptografar a NAT e discarta o pacote, com issu o modem trava, o modem e naum o servidor, o servidor continua rodando normalmente, pq eu coloco o Alcatel e funciona normalmente.

3. Amigo The_Brother

so uma dica

ja tive problemas semelhantes com aplicaçoes atraves de ADSL com modem parks e ds-link, esses modelos novos tem firewall habilitado
    qndo alguem tenta "entrar"atraves do modem ele trava a navegaçao um bom teste é vc dar um nmap no modem, se travar é so desabilitar o firewall do modem
    nao esqueça de apontar seu linux como default no NAT
    abraços

The_Brother
    Ola Vampayre,

Darei uma olhada so para desencargo de consiencia, mais eu acredito que a opção do firewall no modem já esteja desbilitada, mais naum custa nada dar uma olhadinha.

Muito obrigado pela dica, darei uma resposta assim q eu conseguir ir na firma para efetuar novamente a troca dos modens e fazer os testes.

Tópicos Similares

1. Servidor VPN + Cliente Velox
    Por PandaAzul no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-07-2005, 13:16
  2. Respostas: 8
    Último Post: 23-11-2004, 13:31
  3. servidor vpn
    Por rodriguesoline no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-11-2004, 15:54
  4. Rotas para servidor VPN