+ Responder ao Tópico

the_bat
    Aqui acontece o seguinte, o protfp está configurado certinho!
    Mas não consigo autenticar da minha estação que fica na mesma rede no servidor, ele diz assim dentro do meu pront do dos,

conectato a ...............
    conexão terminada pelo host remoto.

Alguém pode me ajudar?

2. caro visitante!

veja os logs do seviço em /var/log/proftpd.log ou os logs no /var/log/messages ....com certeza tem algo lá pra te ajudar.

Abraços e boa sorte.

Citação Postado originalmente por Wal
    Caro Colega!!!!!

Desculpa a demora para responder é que estava de férias e estou voltando hoje!!!

serverType é na verdade quem irá gerenciar o funcionamento do serviço ftp; existem duas opções:
    1) standalone =o serviço será gerenciado manualmente, através de #/usr/sbin/proftpd (Slackaware) ou #service proftpd start (RH , CL);
    2)inetd ou xinetd (sucessor do inetd) - se vc escolher esta opção quem irá gerenciar a inicialização do serviço ftp será o "gerenciador de multiplos serviços" inetd ou xinetd; eu prefiro a opção standalone, pois fica mais gerenciável e administrável.

defaultServer on - esta linha fala que o serviço por padrão está sempre ligado.

Umask - a umask (user mask) são 3 números que definem as permissões iniciais do dono-usuario, grupo e outros que o arquivo ou diretório receberá quando for criado ou copiado. Está relacionado as permissões de arquivos e diretórios.
    É bom vc dar um ligue na seguinte documentação:
    http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...m#s-perm-umask

Dá uma lida tb sobre Stickbit - permissões de acesso especiais; isto é fundamental para o funcionamento de um ftp anônimo. Estou começando a ler sobre isto agora.

falow...espero ter esclarecido suas dúvidas.

LenTu
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por Wal
    Caro Colega!!!!!

Desculpa a demora para responder é que estava de férias e estou voltando hoje!!!

serverType é na verdade quem irá gerenciar o funcionamento do serviço ftp; existem duas opções:
    1) standalone =o serviço será gerenciado manualmente, através de #/usr/sbin/proftpd (Slackaware) ou #service proftpd start (RH , CL);
    2)inetd ou xinetd (sucessor do inetd) - se vc escolher esta opção quem irá gerenciar a inicialização do serviço ftp será o "gerenciador de multiplos serviços" inetd ou xinetd; eu prefiro a opção standalone, pois fica mais gerenciável e administrável.

defaultServer on - esta linha fala que o serviço por padrão está sempre ligado.

Umask - a umask (user mask) são 3 números que definem as permissões iniciais do dono-usuario, grupo e outros que o arquivo ou diretório receberá quando for criado ou copiado. Está relacionado as permissões de arquivos e diretórios.
    É bom vc dar um ligue na seguinte documentação:
    http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...m#s-perm-umask

Dá uma lida tb sobre Stickbit - permissões de acesso especiais; isto é fundamental para o funcionamento de um ftp anônimo. Estou começando a ler sobre isto agora.

falow...espero ter esclarecido suas dúvidas.
    visitante....

5. Não tendi!

Vc tá com alguma dúvida?
    Favor esclarecer!

;-)

Tópicos Similares

1. proftpd no slackware 10.1
    Por jrctec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-05-2005, 22:24
  2. proftpd no slackware
    Por Nocturno_Culto no fórum Servidores de Rede