+ Responder ao Tópico



  1. #1
    emylonas
    Visitante

    Padrão Não consigo instalar o Postgresql no Red hat 9

    Tentei primeiro instalar pelo fonte. Peguei o tar.gz da versão 7.3.4 do postgresql.org. Eu tenho instruções muito fáceis pra instalar a partir do fonte. Quando fui rodar o ./configure, deu um problema com o readline. Dá um erro dizendo que o compilador deve estar apontando para outro lado.

    Então resolvi instalar a partir do rpm, mas para esse não tenho instruções de instalação. Então cliquei com o botão direito no arquivo e cliquei em "Instalar pacote". até aí, tudo bem. Mas agora, eu preciso criar os initdb e outras coisas, mas eu preciso fazer com o usuário postgres porque com o root não funciona. Mas quando eu dou o "su postgres", ele troca o meu prompt de "[root @ /dir]" para "bash$#%" e não pede a senha. Fui tentar ver a situação do usuário em "Usuários e Grupos", mas o usuário não consta lá. Tentei criar novamente o usuário, mas ele diz que já existe...

    Tentei dar um "psql initdb", mas não funcionou também...

    Alguém pode me ajudar no caminho a tomar? Eu acredito que se resolvesse o problema do readline ficaria mais fácil. As instruções pra instalar a partir do fonte são mais fáceis e eu já fiz isso uma vez. A partir do rpm eu nunca fiz.

    Muito obrigado a todos...

  2. #2
    mueller
    Visitante

    Padrão Não consigo instalar o Postgresql no Red hat 9

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    Tentei primeiro instalar pelo fonte. Peguei o tar.gz da versão 7.3.4 do postgresql.org. Eu tenho instruções muito fáceis pra instalar a partir do fonte. Quando fui rodar o ./configure, deu um problema com o readline.
    <cut>
    Então resolvi instalar a partir do rpm. Mas agora, eu preciso criar os initdb e outras coisas, mas eu preciso fazer com o usuário postgres porque com o root não funciona. Mas quando eu dou o "su postgres", ele troca o meu prompt de "[root @ /dir]" para "bash$#%" e não pede a senha.
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>
    eu prefiro *sempre* instalar a partir dos fontes... vc deveria baixar o fonte da nova versão, a 7.4. o erro qto ao readline, acho que pode ser resolvido instalando o readline =D... se preferir continuar com essa instalação rpm. eh normal ao dar "su postgres" ele não pedir senha, afinal vc estava como root, e vc se transformou no usuario postgres no sitema, e não no SGBD. vc pode localizar onde foram instalados os arquivos atravez da rpm, e entrar nesse firetorio, arrumar os modos, e iniciar o postgres...
    eh isso, kq coisa poste aki

    abraços

  3. #3
    emylonas
    Visitante

    Padrão Não consigo instalar o Postgresql no Red hat 9

    Eu consegui fazer ele funcionar instalando pelo rpm mesmo. Ficou um pouco diferente do que eu estava acostumado, mas funciona. A única coisa que eu achei realmente estranha é que o usuário postgres, embora exista, não consta na lista de usuários e grupos. Além disso, ainda não consegui descobrir a senha dele. Então, sou obrigado a entrar no linux como root e depois trocar pra postgres pra poder acessar o banco. Pra iniciá-lo, eu coloquei uma referência pra um script no rc.local.

    obrigado pela ajuda.

  4. #4
    mueller
    Visitante

    Padrão Não consigo instalar o Postgresql no Red hat 9

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    Além disso, ainda não consegui descobrir a senha dele. Então, sou obrigado a entrar no linux como root e depois trocar pra postgres
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>
    qdo vc esta logado como root, eh soh digitar passwd postgres e vc irá mudar a senha do usuario postgres no sistema (não no banco, relembrando)

    abraços

  5. #5
    jamba
    Visitante

    Padrão Não consigo instalar o Postgresql no Red hat 9

    Krinha instale a versao 7.4 pelo codigo fonte ... esta muito boa e eh facil de instalar. Siga as instrucoes do postgresql.org q fica facil. O problema eh q tera q recompilar o php ( c for seu caso ) para rodar com o postgresql.


    Fallow