+ Responder ao Tópico



  1. #1
    brunocalabria
    Visitante

    Padrão NAT INTERNO PARA VNC

    Fala...


    Como se faz um NAT interno para que o servidor linux permita que eu possa acessar uma makina da minha rede via VNC ??

    Abbbss,
    Bruno Calábria

  2. #2

    Padrão NAT INTERNO PARA VNC

    libere a porta que vc configurou no seu vnc, mas para usar internamente é sem crise o acesso de uma máquina para outra, a não ser que esteja usando uma DMZ, ou subnets, diferentes, ai sim vai ter algum trabalho

  3. #3
    brunocalabria
    Visitante

    Padrão NAT INTERNO PARA VNC

    la no VNC ele pede a porta 5900, mais qual e a linha que diz isso la no .conf do linux e qual o arquivo por ex: se o IP do computador que quero acessar for xxx.xxx.xxx.xx e o da minha makina for yyy.yyy.yyy.yy e o IP do servidor for 200.zzz.zzz.zz como fica a linha que deverei incluir em algum .conf para abrir esta porta e fazer esta conexao, so preciso dissto e nao consigo de jeito nenhum...;(( ja tentei um montao e nada... ;(((

  4. #4
    ssk
    Visitante

    Padrão NAT INTERNO PARA VNC

    na verdade vc naum vai editar um .conf e sim executar uma linha de iptables no shell mesmo:

    iptables -t nat -A PREROUTING -s yyy.yyyy.yyy.yyy -d 200.zzz.zzz.zzz -p tcp --dport 5900 -j DNAT --to-destination xxx.xxx.xxx.xxx:5900