+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre Backup

    Minha duvida é sobre esse script de backup que eu tenho aqui na empresa. Queria saber se ele consegue copiar os arquivos que as maquinas clientes estão utilizando e modificando. Tenho essa duvida pq queria executa esse script sem que as clientes tivessem que para seu funcionamento sendo que aqui onde eu trabalho é um hospital.

    Script

    #!/bin/bash
    rm -rf /bk/bk-dia-anterior.tar.gz
    mv /bk/bk-diario.tar.gz /bk/bk-dia-anterior.tar.gz
    tar cfz /bk/bk-diario.tar.gz /programas/ASSOC /programas/brasindi/*.DB? /programas/CAIXA/SEFIP/*.DB? /programas/cc/*.db? /programas/FP/*.db? /programas/FP/*.DB? /programas/HOSP /programas/ipeRGS/*.db? /programas/Marcia /programas/MP/*.db?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Neste casp

    Olha no teu caso cara recomendo voce fazer um script que tenha todas definicoes de backuo exemplo

    tar xfvz arquivo.tar.gz /mnt/BANCO DE DADOS 1
    tar xfvz arquivo.tar.gz /mnt/BANCO DE DADOS 2
    tar xfvz arquivo.tar.gz /mnt/BANCO DE DADOS 3

    feito isto voce pode pegar criar arquivo com novo scritp assim

    at -f "diretorio do script acima" 20:00 ( horario do backup)

    depois voce pode pegar ir ate arquivo /etc/crontab

    e digitar o seguite

    11 11 * 01-12 1-7 root /mnt/backup/backup/script/backup_gera
    H M MEs inicial-Mes FInal Dia da semana - Dia final da semana usuario caminho do script 2 que este at -f "diretorio do script acima" 20:00 ( horario do backup) blz !! tomare de certo pra ti ajudar valou !!!

  3. #3

    Padrão Duvidas sobre Backup

    Velho o meu script é bonzinho so que manual, mas oq eu queria saber na verdade é se ele copia os arquivos que estão sendo usados e modificados pelas maquinas clientes na hora de sua execução. Mas valeu pela dica vo testa esse teu tbm.

  4. #4

    Padrão Duvidas sobre Backup

    Eu andei fazendo alguns testes a um tempo atras com o tar.... e quando ele ia compactar arquivos que estavam sendo usados pelos usuarios ele dava uma mensagem que o arquivo estava aberto......
    Roda o tar no console com a opçao Verbose e alguns arquivos abertos nas estaçoes e verifica o que acontece...

    A Marcio