+ Responder ao Tópico



  1. #1
    osneyosmar
    Visitante

    Padrão squid erro

    Galera tudo beleza?

    Estou com problemas no meu squid 2.4.7 usando conectiva 8 com autenticação de usuários.

    Eu uso como navegador o internet explorer com a página inicial definida para minha intranet. Sendo que ele só irá autenticar quando for para internet, até ai tudo funciona beleza.

    O problema é quando eu uso uma página de internet como pagina inicial, pois quando se executa o internet explorer ele já pede a senha e ao digitar a senha ele retorna um erro do internet explore (servidor não encontrado | a pagina não pode ser exibida).

    Alguém saberia que erro é esse, ou se tem alguma configuração no squid.conf, para arrumar isso.

  2. #2

    Padrão squid erro

    Caro colega!

    esse erro pode ser por diversas coisas, mas esse erro é do Windows que não está encontrando o seu proxy.
    Vc tá usando proxy transparente? ou está setando no brouser a porta configurada no squid.conf??

    Verifique no seu server se o serviço está no ar e funcioando:
    #service squid status

    e tb verifique:
    Veja os arquivos de log:
    /var/log/messages

    ../access.log - arquivo do squid ; o local deste arquivo varia de distro para distro.
    ../cache.log - arquivo do squid ; o local deste arquivo varia de distro para distro.

    tb.:
    verifique se o seu micro está enxergando o seu proxy:
    - ping o seu servidor.

    Bom, acho que por enquanto é só.
    QQC posta aqui.

  3. #3
    Visitante

    Padrão squid erro

    eu uso o proxy setado no browser na porta 3128, o problema só acontece quando tem uma pagina inicial direto da internet, pois o mesmo já pede a senha logo de cara, mas quando ta com a pagina inicial da intranet funciona beleza, ou seja, você abre ele entra na intranet e dopois você vai para internet através de autenticação.

  4. #4
    osneyosmar
    Visitante

    Padrão erro squid

    eu uso o proxy setado no browser na porta 3128, o problema só acontece quando tem uma pagina inicial direto da internet, pois o mesmo já pede a senha logo de cara, mas quando ta com a pagina inicial da intranet funciona beleza, ou seja, você abre ele entra na intranet e dopois você vai para internet através de autenticação.