Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Azezi, estou usando o usuário proxy do grupo proxy com o squid.
    Pergunta, se eu fizer este script, eu estarei apagando o cache a cada vez que o sistema se inicia, com isso, como tenho acesso adsl em casa, acho que o proxy não serviria pra muita coisa neste caso, certo?

Wal, estou usando o suse 9, e aqui o -D serve para a mesma coisa que na sua distro

-D Disable initial DNS tests.

Mais alguma sugestão?

2. vonlinkerstain!

A minha sugestão é vc começar tudo de novo!
    tipo desinstalar o squid e reconfigurar o arquivo squid.conf verificando todos os detalhes.
    posta o seu e-mail aqui pra eu ti enviar o meu squid.conf que uso lá na empresa.
    O squid é bem simples de se configurar.
    Dica: a cada linha que vc for configurando já vai configurando os outros detalhes, tipo:
    na linha:

cache_dir ufs /var/cache/squid 100 64 64

-> configurar as opções corretas de acesso e permissões de acesso;

p.s.: pra sua casa não vai ser muito últil o squid....mas é bom vc instalar, testar e verificar como ele funciona, pois se um dia vc precisar configurar ele em algum lugar vc consegue.

Estou a disposição pra ajudar vc a resolver o seu problema.
    Abraços.

3. Certo Wal, essa era realmente a minha intenção, ao instalar o squid, só pra estudá-lo, por que certamente ele não irá ajudar muito aqui em casa.
    Vou tentar desinstalar ele e instalar novamente, e testar para ver o que acontece.
    Agora, como sempre, mais uma dúvida. Como é que eu faço pra saber se o pacote rpm da conectiva, que eu baixei, está compilado para o proxy transparente?

Meu mail é o do cadastro:
    dirceu.semighini@poli.usp.br

4. vonlinkerstain!!

Na verdade proxy transparente é uma união de squid+iptables. Você não vai ter problemas com o pacote da Conectiva relacionado a proxy transparente.
    Pra vc rolar o proxy transparente vc dever adicionar uma regra de iptables no seu script de firewall e alterar umas linhas lá no squid.conf.

Quando vc for fazer isto posto aqui a regra de iptables e tb o que vc dever alterar no squid.conf.

Abraços.
    p.s.: Estou ti envianto um e-mail com o meu squid.conf

5. Cara não sei o porquê, mas o seu squid.conf, foi bloqueado pelo anti-vírus do meu email, estou tentando recuperá-lo.
    As regras do iptables eu já fiz, se eu não me engano ela diz que é pra redirecionar todo o tráfico da porta de html (80) para a porta do squid (3128 ?)

#regra iptables do squid (proxy)
    iptables -t nat -A PREROUTING -i etho -p tcp --dport 80 -j REDRECT --to-port 31
    # regra que bloqueia o acesso externo à porta do Squid
    iptables -A INPUT -p tcp -s 0/0 --dport 3128 -j DROP?)

eu coloquei isto daqui no meu script de firewall.

Tópicos Similares

1. Como saber se o squid está fazendo cache?
    Por osmano807 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-09-2008, 07:08
  2. Como saber se o samba está funcionando?
    Por vioflas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 09-01-2006, 13:33
  3. Como saber se meu FIREWALL esta seguro?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 24-08-2005, 14:58
  4. Como saber se o iptable esta instalado e rodando??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 09-11-2004, 09:24
  5. como saber se o helay esta aberto
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2002, 21:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L