Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. para mudar 'mac é bem fácil .. ifconfig ethx hw <novo mac>....

viu que dificuldade !

brunomarcelo
    peço desculpas pela demora na resposta, lucianomv.

pra achar o MAC Address: arp -i ethX (ethX = placa de rede do seu servidor, ligada a sua lan)

dica: bloqueie todo o trafego e vá liberando aos poucos, atravéz do par ip/mac... assim mesmo que mudem o mac ainda há controle sobre o tráfego....

Outra dica, se você achar que vale a pena, é integrar a autenticação do samba com a liberãção da navegacao... pode ser feita atravéz dos módulos PAM... pam_smb e pam_iptables.... mas isso já eh assunto pra outro tutorial...

3. Citação Postado originalmente por lucianomv
    caro amigo brunomarcelo,
    valeu pela dica postada para o amigo ai de cima, que tb serviu para mim, mas agora me explica por favor como faço para capturar o mc da placa do cliente?

valeu
    de um ping no ip da sua rede interna na qual você quer saber o MAC e depois use o ARP

No linux:
    # ping 10.10.10.5
    # arp

No Prompt do DOS
    # ping 10.10.10.5
    # arp -a

4. Só queria ressaltar que para o cara mudar o MAC da placa de rede dele, ele precisa estar logado como root no GNU/Linux... Hehehehe.

Abraços!

ow entrar em painel de controle / rede / placa de rede, guia AVANÇADO, selecionar "HW Address" e mudar... em qq windows 9x/me... no NT, 2K, XP e 2K3 tb dá pra fazer isso.. mas vai depende do nivel de acesso que voce tem a maquina (administrador, administradores, usuarios avancados, usuarios de rede, operadores de backup... e por ai vai...)

Tópicos Similares

1. PPPoE server e Mac Address da origem
    Por Goni no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-10-2004, 08:45
  2. Iptables via MAC Address
    Por Beto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 06-08-2004, 13:04
  3. Controle de acesso por mac address.
    Por tonton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1