+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Roteador, NAT e Firebird

    Boa tarde, amigos...

    Desenvolvemos uma aplicação em ruindows para se comunicar com nosso banco de dados internet. Porém estou com dificuldades para acertar o roteador da empresa, onde será instalado o software. O banco de dados é firebir (porta 3050). O roteador está repassando os pacotes da net usando NAT. Vejam a estrutura da rede:

    Cliente (192.168.0.1) ---> Roteador (eth0: 192.168.0.2 - eth1: IP dinâmico) ---> Servidor Firebird (200.xxx.xxx.xxx).


    Instalo o aplicativo na máquina cliente e este precisa se comunicar com o firebird externo, porém há um gateway no meio do caminho. Qual seria a melhor regra para esse caso, lembrando que estamos usando NAT?

    Obrigado pela ajuda...

    Marcelo Estanislau.

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Roteador, NAT e Firebird

    Caro,

    Neste caso estou direcionando a porta 22 (do SSH) na conexão com a internet (eth0) para o micro 192.168.0.2 da rede local:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 22 -j DNAT --to-dest 192.168.0.2

    iptables -A FORWARD -p tcp -i eth0 --dport 22 -d 192.168.0.2 -j ACCEPT

    faça um teste e me report..

  3. #3
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Roteador, NAT e Firebird

    Caro amigo...

    Neste caso, o aplicativo se conecta à porta 3050 do servidor firebird. A porta que ele se conecta são portas aleatórias acima de 65000.

    Tentei então:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp --dport 65000: -j DNAT --to-dest 192.168.0.2
    iptables -A FORWARD -p tcp -i ppp0 --dport 65000: -d 192.168.0.2 -j ACCEPT


    Porém, ainda não consegui fazer funcionar.

    Att.

  4. #4
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Urgente....

    E aí.... alguém se candidata, é um tanto urgente!!!!