Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

pensador-ce
    fera, apostila eu naum tenho, pois aprendi mechendo, no começo eu achava q era um bicho de 7 cabeças, mais depois descobri q é bem simples.
    vou te explicar como fazer:
    compra um ap, conecta ele a tua rede, ele vem com um soft q tanto funciona no modo libux como ruwindows. nele vc colocará os macs das placas q vc quer que acesse a internet, ou sua rede, é bem simples, depois vc conecta seu servidor a sua rede e libera os ips para os macs q vc colocou no ap. e pronto, naum tem muita dor de cabeça nao, agora as duas antenas tem q se vê, senhão nao funciona, eu usei duas antenas grade aqui, uma apontando para outra e ta numa distancia de 11kM, naum precisou de nenhum amplificador, coloque no meu servidor um ap e no cliente uma placa e ta 10, as vezes acho o acesso lá melhor que os que são mais pertos de mim. ;-)

2.    Publicidade

Daniels
    pensador,

esse ap seria a bridge neh? Eu teria realmente a necessidade de uma bridge? Meu serv naum poderia fazer o papel de uma? Ou não é recomendado? Esse ap aumentaria bastante no custo da implantação. Se ela é realmente necessária, me fale uma que seja confiável, que tenha comunicação com o serv CL8 ou CL9, e que tenha um preço em conta.
    Aproveitando, no meu cliente tenho que colocar uma antena direcional. Essa tem que ser de grade ou uma yagi? Qual a diferença das duas?

Obrigado pela atenção,

4. o ap eh realmente necessario

vc deve ter uma bridge pra ter uma rede infraestrutura

seu cliente ira usar antenas direcioanis

[]'s

5. Olha Daniels,

Não sei como esta localizado o local onde vc tem seu link, mas provavelmente vc precisará colocar seu AP em um lugar alto, com vista para seus clientes, entretanto vc terá de levar o link até esse AP.
    Então sugiro que vc proceda da seguinte forma para monstar a sua "repetidora":
    1) Instale dois servidores linux com 1 Placa de Rede e um Cartão de Rádio (preferencialmente Orinoco ou Avaya, o linux detecta)
    2) Configure esses servidores com o seu ESSID, sua Key (senha de criptografia) e coloque eles em modo Ad-Hoc. Sugiro que use o Red-Hat 8, 9, ou Fedora, no qual bastaria vc configurar os IP's e adicionar ao seu rc.local as seguintes linhas:

iwconfig eth1 essid InternetRadio key s:senhacripto mode Ad-Hoc
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE

- o "s:"é obrigatório antes da senha
    - eth1= a ethx de sua placa de rádio
    - A segunda linha é a do NAT, e a eth1 nesse caso é sua placa de saída

Agora basta que vc coloque um servidor na sua loja, ligada à seu link, com uma antena direcional virada para a repetidora, e nessa repetidora uma outra antena direcional apontada para a da loja, ligada ao cartão do servidor.
    Deste servidor sairá agora o cabo de rede que ligará ao AP (sugiro o AP 2000 da Lucent) que por sua vez, se conectará à antena omni direcional .
    Nos Clientes vc precisará de:
    Uma Antena Direcional apontada para a sua omni
    Um cabo RGC 213 saindo da antena e indo até o computador
    Dois Conectores RGC 213, um ligado à antena, e outro ao pigtail
    Um Cartão de Rádio

Bem... não sei se era essa a dúvida, mas de qualquer forma...

Boa Sorte...

Daniels
    Valeu galera. Jim, acho que entendi sua explicação. Mas dá uma olhada na aplicação 2 no site www.americanexplore.com.br. Vê, se dessa maneira seria possível montar a rede. Será que seria seguro? Outra coisa, uso Conectiva. Vc saberia como faço a configuração?

Valeuz,

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista