Pessoal da lista, boa noite a todos ....

Gostaria que me ajudassem a solucionar um problema que estou tendo com a minha rede. Uso o Conectiva 8. É o seguinte :
Instalei uma VPN, usando o pacote OpenVPN. A minha rede está vendo a outra perfeitamente. Dou o comando ping de um lado para o outro e vice-versa e está respondendo perfeito. A minha rede de um lado tem um servidor de IP Dinâmico, onde tem 2 estações windows que acessam o servidor do outro lado que tem IP Fixo.
O que eu desejo fazer é com que essas estações windows que estão na outra ponta da rede, acessando via VPN, logar no servidor interno da empresa via Samba. Uma vez que preciso logar nesse servidor para mapear no ambiente no Windows o compartilhamento que criei no servidor, para o usuário rodar um aplicação em Delphi com Paradox.
Sugeriram que eu instalasse um servidor Samba na rede de IP Dinâmico mas colocando no smb.conf , o parametro security como server, , password server como o nome do servidor que está do outro lado da VPN e host allow permitindo o ip que está na vpn de ip dinâmico.
Fiz isso. Eu logo no samba da rede de IP Dinâmico, ele loga ok. Mas quando fico acompanhando o log do samba, na outra ponta da rede aparece o seguinte :

smbd/passwd.casswd-OK(611)
Error: challenge not done for use=sambatestedtvpn-lx

smbd/reply.c:reply_sesssetup_and_X(988)
Rejecting user 'sambatestedtvpn-lx: authentication failed'

Esse edtvpn-lx que aparece na mensagem é o nome que coloquei no parametro NETBIOS NAME no arquivo smb.conf do servidor samba do servidor de IP Dinâmico.

Alguém aqui na lista , já passou por isso ou tem alguma forma de logar remotamente no servidor samba de um servidor Linux ???

Desde já, agradeço a todos ....

Saudações .....

Paulo Sérgio .... :wink: