+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafans
    Visitante

    Padrão Samba/PDC

    Amigos, Como faço para criar um grupo de usuarios no samba, pois já criei um grupo no linux e seus respectivos usuários, mas quando vou dar permissionamento no ruindows não aparece o grupo, aparece somente os usuarios. Como faço para visualizar o grupo no ruindows.

    Obrigado
    Rafael Nunes

  2. #2

    Padrão Samba/PDC

    se eu entendi direito faz o seguinte, na seção [global] do smb.conf coloca workgroup = EMPRESA

    daí vai nas estações e coloca EMPRESA em grupo de trabalho... se não for isso fala aí blz

  3. #3
    rafans
    Visitante

    Padrão samba/pdc

    O grupo de trabalho está ok, o problema é o grupo de usuários no samba que eu não sei criar, não sei se é criado um grupo no samba como o usuario que temos que criar para o linux e para o samba.

  4. #4

    Padrão Samba/PDC

    por default é criado um grupo com o mesmo nome de usuário que vc criou, daí que vc vai precisar criar grupos e inserir os usuários que pertencem a ele, para isso vc pode usar o ambiente gráfico mesmo ou no console digitar groupadd nome_grupo .. eu uso o webmin e é super 10, aqui mesmo no site tem falando sobre ele... eu não lembro onde está, baixa ele e vc vai ver como vai ficar fácil gerenciar usuários e grupos.. aqui eu criei vários grupos, conforme os direitos eles acessam ou não determinadas pastas...