+ Responder ao Tópico

jragomes
    Concordo em grau e genero com o c0dek... uso mozilla(pq gosto da suite completa)... firefox, opera e todos eles sao extremamente rapidos.

Qto ao problema do nosso amigo, eu acho o seguinte:
    aqui em casa também tenho dois HD's... um deles (o velho) está com um problema fisico, nao sei o que é exatamente, mas está extremamente lento para leitura..... tenta fazer um teste de velocidade com o hdparm.... testa seu HD e o outro... pode ser que vc ache alguma coisa

Abraço

2. Caro Visitante2 e fricardo
    tudo depende de sua configuração, caso vocês configuraram o seu micro para que ele procure nomes, primeiro no arquivo de hosts, depois no nis e finalmente no dns, ai sim a busca pelo nome do site irá demorar para ser achado.
    Não sei muito bem onde que se configura isto, no conectiva isso pode ser configurado através do linuxconf.
    Suspeito que isso seja feito no arquivo: /etc/resolv.conf

Agora quanto a velocidade do site, caro amigo visitante, a sua conexão de 256kbps, vai conseguir uma taxa de transferência de no máximo 40 kBps, repare que neste caso somos sensíveis à caixa, pois kbps é kilo bits por segundo e kBps é kilo Bytes por segundo, o que é bem diferente um do outro.
    Se os sites que vc está acessando estiverem sobrecarregados, a culpa não é do linux e sim sua que fica usando sites ruims para comprarar a conexão. Também não adianta utilizar um site poderoso, como o uol e comprarar a velocidade em momentos diferentes, ou seja, entra no linux ao 12:00 dia mede a velocidade, e comparar com uma conexão no mesmo site às 14:00, mesmo por que, uma conexão 256, porvavelmente é ADSL, e os ADSL (pelo menos os da telefônica) o link de 256 kbps, é dividido entre 10 pessoas, por isso eles só garantem 25,6kbps da sua conexão. Portanto, o Linux também não tem culpa se os seus visinhos estão utilizando a conexão ADSL ao mesmo tempo que vc....

3. Amigo...

A interface gráfica do Linux ainda é um pouco mais pesada que do Windows sim... porém já evoluiu muito... em máquinas mais novas, com bons processadores e memória à vontade, a diferença fica imperceptível... o caso é, que modem vc usa? WinModem? tente pingar o RAS do seu provedor e verificar a velocidade...

fricardo
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Caro Visitante2 e fricardo
    Concordo com vc, vonlinkerstain,

agora eu não tenho nada a ver com isto

fricardo

Maclinux®
    Estudo na UFPR e fizemos testes de desempenho de Internet utilizando Windows e Linux, bem o resultado nossos amigos que utilizam Linux já sabem, não existe comparação entre Linux e Windows em taxa de download, simplesmente conseguimos 160 KB por segundo no Linux e 50 KB por segundo no Windows, executando o download de 600 MB do site da Slackware, é covardia né.... Quanta a velocidade de abertura de sites e softwares em seu micro, isto pode ser facilmente resolvido com um UPGRADE, já ouviu falar?

Tópicos Similares

1. AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO
    Por brparra no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 07-03-2012, 15:07
  2. Rotas no Linux, preciso de ajuda!
    Por LUiZiNH0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-02-2005, 12:05
  3. Ajuda com conexão via celular no Linux
    Por dinex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-12-2004, 10:50
  4. Preciso de ajuda para configurar meu ADSL no linux!
    Por bruno_velox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2004, 21:09
  5. Ajuda Urgente, LENTIDAO NO APACHE
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-08-2003, 08:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L