+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Crontab no Slack 10...

    Oi pessoal, gostaria de saber como agendo tarefas no crontab no Slack 10? No Knoppix havia um arquivo no /etc de nome crontab, nele colocavá-mos a tarefa e pronto, ela era executada, no Slack não existe este arquivo, criei um pra fazer o teste, mas, não deu certo. E aí? O que faço?


    Desde já agradeço a atenção de todos.

  2. #2
    jrprado
    Visitante

    Padrão crontab

    utilize o comando crontab -e , abriara a lista de agendamento no padrao crontab, soh q o editor eh o vi =D
    vc tbm pode listar utilizando o crontab -L

  3. #3
    jrprado
    Visitante

    Padrão crontab

    ops... eh crontan -l ....(L)minisculo... ..foi bad

  4. #4
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Crontab no Slack 10...

    ou tu pode tambem editar com

    joe (ou pico, vi, mcedit, o editor de tua preferencia) no arquivo
    /var/spool/cron/crontabs/root ( ou o usuario que deve executar a tarefa.

    Falow

    T+

  5. #5

    Padrão Crontab no Slack 10...

    Além das pastas diárias, semanais e mensais, eu acabei criando um pasta para "minutos" e colocava os scripts para rodar o que precisava ali.

  6. #6

    Padrão Re: crontab

    Citação Postado originalmente por jrprado
    utilize o comando crontab -e , abriara a lista de agendamento no padrao crontab, soh q o editor eh o vi =D
    vc tbm pode listar utilizando o crontab -L

    Ainda não testei por esse método, mas, testei pelo método do rafaelpazcolles e não deu certo, por isso quero confirmar a sintaxe do arquivo, é assim né:

    minuto hora dia-do-mês mês dia-da-semana comando

    5 0 * * * download-now

    No exemplo, o comando "download-now" (script que fiz usando o wget para baixar alguma coisa), será executado à meia noite e cinco todos os dias, pelo menos era pra ser isso, está correto?

    Como já disse, no Kurumin o arquivo era o /etc/crontab e a única diferança dele é que era preciso especificar o usuário antes do comando:

    5 0 * * * root download-now

    E aí, que faço agora?

  7. #7

    Padrão Crontab no Slack 10...

    Citação Postado originalmente por rafaelpazcolles
    ou tu pode tambem editar com

    joe (ou pico, vi, mcedit, o editor de tua preferencia) no arquivo
    /var/spool/cron/crontabs/root ( ou o usuario que deve executar a tarefa.

    Falow

    T+
    Editei este arquivo e adicionei a linha abaixo:

    5 0 * * * xterm -e download-now

    Está certo isso? Se estiver então meu problema é outro, porque não conteceu nada, fiquei até no top pra verificar se iria ser aberto algum processo, mas, nada acorreu. Não sei mais o que fazer e estou precisando desta ferramenta. O estranho é que já tem outras tarefas lá que são do próprio sistema (executar o updatedb) e elas funcionam, adicionei uma tarefa idêntica à de lá (só mudei o horário) e não funcionou. Não tem que executar algum comando depois de editar o arquivo para que o crontab veja que foi adicionada uma nova tarefa?