+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ammattos
    Visitante

    Padrão Servidor FTP

    Acabei de instalar o RedHat 9 em minha máquina e estou querendo configurar o servidor FTP. No RedHat 8 eu instalo o wu-ftdp no servidor e pronto e no cliente eu instalalo o ftp. No ~9 não tem o wu-ftpd e sim outros. Assim, eu estou tentando configurar o servidor FTP com o proftp e será que alguém poderia me falar o que eu tenho que comentar/descomentar no servidor pra funcionar? e no cliente continua sendo o ftp normal? e se eu quero que exista acesso para anonimous qual pacote que eu instalado? Pois no 8 era o anonftpd... e instalava ele no servidor e no 9 como é que eu faço?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Servidor FTP

    Primeiro passo, vc instalou os pacotes do servidor de ftp? se sim blz, vamos pro proximo passo, vc vai digitar no seu terminal , ntsysv , e seleciona o wu-ftp, desse modo toda vez que o red hat subir ele automaticamente vai levantar o serviço, para starta ele pela primeira vez, vc usa o comando , service wu-ftpd start, para checar o serviço, service wu-ftpd status, e vc não tem que comentar/descomentar nada na conf do servidor pra funcionar!! e o cliente continua sendo o ftp normal!!!
    pode ser sim o anonftpd...
    abraços
    Savio